A CPI da Covid continua repercutindo. Dessa vez, o Senado aprovou nesta terça-feira, 23, um requerimento pedindo a convocação do procurador-geral da República, Augusto Aras.
Ele prestará esclarecimentos à Comissão de Direitos Humanos sobre o andamento do relatório entregue pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.
A informação foi confirmada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pelo Twitter.
URGENTE! Acabamos de aprovar requerimento para que o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, compareça à CDH do Senado para prestar esclarecimentos sobre o andamento das providências adotadas sobre os indiciamentos e levantamentos indicados no relatório da CPI da Pandemia.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 23, 2021
“Acabamos de aprovar requerimento para que o procurador-geral da República, Augusto Aras, compareça à CDH do Senado para prestar esclarecimentos sobre o andamento das providências adotadas acerca dos indiciamentos e levantamentos indicados no relatório da CPI da Pandemia”, disse o líder da oposição no Senado.
O relatório da CPI da Covid pede o indiciamento de duas empresas e 78 pessoas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, e foi entregue em 27 de outubro.
Leia também: “Conclusões da CPI da CPI”, artigo de Augusto Nunes publicado na edição 84 da Revista Oeste
Ao receber o documento, Aras disse que a CPI “já produziu resultado”, citando denúncias, ações penais e civis e o afastamento de autoridades.
Como de praxe, um dia depois da entrega, Aras abriu uma apuração preliminar para investigar crimes imputados pela CPI ao presidente Bolsonaro e outras 12 autoridades com foro privilegiado.
Apesar de o Aras não ter servido para nada, foi reconduzido e esperamos que não jogue no time da esquerdalha. Deve utilizar o cargo para denunciar os verdadeiros ladrões dos cofres públicos: Senadores; STF; viajantes em aviões da FAB…
Sim, já produziu resultado : encheu a lata de lixo.
Esse Randolfe é ridículo