CPI da Covid: comissão do Senado convoca Augusto Aras

Ele prestará esclarecimentos sobre o andamento das investigações
-Publicidade-
O procurador-geral da República, Augusto Aras
O procurador-geral da República, Augusto Aras | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A CPI da Covid continua repercutindo. Dessa vez, o Senado aprovou nesta terça-feira, 23, um requerimento pedindo a convocação do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Ele prestará esclarecimentos à Comissão de Direitos Humanos sobre o andamento do relatório entregue pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

A informação foi confirmada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pelo Twitter.

-Publicidade-

“Acabamos de aprovar requerimento para que o procurador-geral da República, Augusto Aras, compareça à CDH do Senado para prestar esclarecimentos sobre o andamento das providências adotadas acerca dos indiciamentos e levantamentos indicados no relatório da CPI da Pandemia”, disse o líder da oposição no Senado.

O relatório da CPI da Covid pede o indiciamento de duas empresas e 78 pessoas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, e foi entregue em 27 de outubro.

Leia também: “Conclusões da CPI da CPI”, artigo de Augusto Nunes publicado na edição 84 da Revista Oeste

Ao receber o documento, Aras disse que a CPI “já produziu resultado”, citando denúncias, ações penais e civis e o afastamento de autoridades.

Como de praxe, um dia depois da entrega, Aras abriu uma apuração preliminar para investigar crimes imputados pela CPI ao presidente Bolsonaro e outras 12 autoridades com foro privilegiado.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Apesar de o Aras não ter servido para nada, foi reconduzido e esperamos que não jogue no time da esquerdalha. Deve utilizar o cargo para denunciar os verdadeiros ladrões dos cofres públicos: Senadores; STF; viajantes em aviões da FAB…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.