A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 vai acionar o Tribunal Penal Internacional de Haia contra a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Mayra Pinheiro, por crime de lesa-humanidade. A informação é do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
De acordo com o jornalista, os senadores dizem ter provas de que a médica “usou a população de Manaus como cobaia para experimentos científicos com a cloroquina”. Os parlamentares acusam Mayra de cometer crime contra a humanidade ao dirigir a ação do Estado para promover o uso de medicamentos “prejudiciais” aos manauaras.
O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), decidiu que a acusação será feita à instância internacional.
Outras ações da CPI da Covid
A CPI aprovou um pedido para afastar Mayra Pinheiro do cargo que exerce no Ministério da Saúde e já determinou a quebra do sigilo telefônico e de mensagem da secretária.
Leia também: “Mayra Pinheiro rebate pedido de afastamento pela CPI: ‘Desacato à Justiça’”
Esses membros abjetos da CPI como Randolfe Rodrigues, Omar Aziz e Renan Calheiros mostraram mais de uma vez que perseguem ali no Circus Máximus os médicos que sabem que a barreira medicamentosa antiviral da hidroxicloroquina, Ivermectina e outras drogas é real e SIM, a FALTA do seu uso como protocolo nas dosagens adequadas deixou que muitos morressem. O experimento com hidroxicloroquina feito em Manaus com doses erradas, que matou 20 pessoas e foi publicado na revista Lancet foi feito por um bolsista da Pfizer. Essa ação deve ser investigada como uma ação criminosa que ajudou a mídia e elementos nefastos como esses pulhas a pisotearem em médicos sérios como a Dra. Mayra e a Dra. Nise Yamaguchi que com seu conhecimento médico e por saberem queo que estão fazendo, humilharam científica e moralmente ao vivo para todo o Brasil esses empulhadores. São tão nefastos que procuram distorcer os fatos para desinformar a população ainda mais sobre os profissionais sérios que estão salvando milhares de vidas e enfrentando com altivez as dificuldade apesar do ataque que recebem desses verdadeiros genocidas. Eles é que precisam irá como réus para o tribunal penal de Haia, já que os atuais membros do Supremo estão metidos na mesmíssima lama e fazem parte do mesmo bando que açoita diariamente o povo brasileiro.
Deveriam incluir a “pesquisa” que não passou por aprovação prévia em Comitê de Ética em Pesquisa, onde foram assassinados diversos “participantes da pesquisa” decorrente do uso de quantidades exageradas (letais) de cloroquina em pacientes em fase avançada do vírus chinês. Será que essa pesquisa tem algum dedo do futuro ex-senador e condenado em primeira e segunda instâncias Omar Aziz?
Façam isso!!! Assim, a médica poderá desmascarar os bandidos da CPI , inclusive um deles que foi, supostamente, acusado de PEDOFILIA… A médica, finalmente, poderá ter a oportunidade de se defender e aproveiteitar e expor o roubo do dinheiro do Covid-19,dinheiro esse, de todos nós brasileiros. Grande oportunidade de mostrar a bandidagem deste país!!!
Essa CPI é uma vergonha mundial. Dirigida por trambiqueiros, não investiga p. nenhuma é ainda faz o Brasil passar vergonha lá fora. Aí qui vergonha do cumpadi Varti!
É impressionante! Bandidos querendo punir pessoas honestas.
Renan Calheiro, vulgo Atleta na lista de propinas da Odebrecht, tinha que estar preso. Essa vai ser fácil de a Dra. Mayra desmentir o asqueroso senador.
Dar espaço para esse palhaço mor do circo da CPI é um desrespeito aos leitores que têm pelos menos dois neurônios. Oeste poderia fazer uma reportagem sobre essa pesquisa feita em Manaus e esclarecer os fatos, coisa que esses bufões estão longe de fazer. Fica o pedido.
Concordo. Só para esclarecer os fatos e calar a boca do Patetão Omar Aziz.
Se o Tribunal de Haia resolve puxar a capivara do Renan, manda um camburão buscá-lo.
Se fosse incriminar nesse nível haveria um montão de gente, incluindo membros da própria CPI. Ou não? A CPI já está fora das quatro linhas há muito tempo e agora quer sair do planeta.
Estes bandidos da CPI inverteram a verdade. Querem enganar quem?
é serio ? , eu pensei que ela ia ser homenageada pela asa de aguia !
O multicorrupto Renan Calheiros acusar alguém de qualquer coisa é tão ridículo quanto o amigo do amigo de meu pai ser chamado de juiz. O Brasil é tristemente engraçado.
Quem participou daquele experimento que matou pessoas com overdose de cloroquina foi aquela Ludlmilla que queria ser ministra e tocou violão para Dilma. Essa Sim deveria ser denunciada e presa com seus comparsas.
Este idiota acha que Tribunal de Haia está no mesmo nível dos pseudos tribunais brasileiros?, aqui o bandido manda no juiz. Quando o Tribunal de Haia puxar a ficha corrida deste nobre inútil, ver quanto dinheiro este corrupto desviou dos pagadores de impostos, é este imbecil que irá ser condenado por genocídio, tanto dinheiro roubado que poderia ter sido empregado na saúde.
Mayra Pinheiro digna e profissional.
Ainda bem que vc não teve tratamento e orientação dessa profissional e tampouco um familiar. E no fim foi enterra familiares e pessoas amigas,queria ver vc elogiar e visitar os seus mortos cemitério. É e fácil elogiar alguém que causou a mortes dos outros. Morto não fala! Porém, os familiares falam.
Tem imbecis em todo canto do Brasil, STF, Tsé, Congresso, mídia, e fazendo comentários aqui, vejam acima.
Eu fui tratado com cloroquina e nao desenvoli a covid.
Realmente, fonte da noticia sem nenhuma credibilidade, Renan dispensa comentários e levar isso a sério vindo dessas figuras é querer se irritar ou irritar aos outros como comentário do cidadão que ainda concorda e defende a tese.
Washington Oliveira….Quer se juntar ao grupo dos 3 Patetas ? Só uma pessoa sem raciocínio lógico para dar razão ao senador corrupto com 17 processos escondidos nas gavetas do STF. Procure saber e entender o que aconteceu em Manaus para depois se aventurar a falar besteiras por aqui.
Washington Oliveira
Seu filho de satanás! sempre por aqui com suas mentiras cretinas!
TAMBÉM ENTENDO QUE NENHUM TRIBUNAL JUDICIAL, DIGNO DESSE NOME, VAI
PERDER TEMPO COM AS BABOSEIRAS DOS PATETAS DA CPI. ALIÁS, SE TIVESSEM UM MÍNIMO DE RESPEITO À PRÓPRIA IMAGEM ENCERRARIAM AS FUNÇÕES DESSE CIRCO
DE QUINTA CATEGORIA!
Alguém acha que algum tribunal sério vai dar crédito a alguma acusação feita por Renan Calheiros e seus asseclas?
É mais fácil a Corte de Haia mandar prender esses bandidos da CPI.
Acusação feita pelo atleta da Odebrecht e parceiro do líder do quadrilhão que assaltou o país por 12 anos. Que sujeito asqueroso!!
“A informação é do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles” – Metrópolis eh uma estrovenga que faz trabalho mais abjeto do Grupo Globo – quem ainda leva a sério essa porcaria?