Ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba disse esperar que a decisão do CNMP seja revertida no Supremo
Após ser punido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o ex-coordenador da Lava Jato do Paraná Deltan Dallagnol afimou nesta terça-feira, 8, que foi censurado por ter defendido a causa anticorrupção.
O procurador disse que discorda da decisão e espera que ela seja revertida no Supremo Tribunal Federal.
Leia mais: “Quem vai mandar na Lava Jato?”, reportagem de capa da edição desta semana da Revista Oeste
Ele destacou que sua atuação contra a corrupção é feita de modo “proativo, aguerrido e apartidário”.
O Conselho Nacional do MP me censurou hoje por ter defendido a causa anticorrupção nas redes sociais, de modo proativo, aguerrido e apartidário. Discordo da decisão, que ainda há de ser revertida.
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) September 8, 2020
O CNMP puniu Dallagnol com censura por interferência na votação para a presidência do Senado em 2019.
A representação foi apresentada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), que acusou Dallagnol de ter influenciado, pelas redes sociais, a eleição para a presidência do Senado em 2019.
Na prática, a penalidade de censura é a segunda mais grave aplicada pelo conselho. Ela atrasa a progressão na carreira e serve de agravante em outros processos.
Vergonhoso.
Antes de mais nada nosso apoio a dalanhol. Devemos muito ao seu trabalho que expôs as entranhas donsisurema corrupto e apodrecido ; segundo, já perceberam com o já está pipocando ” casos” envolvendo figuras do judiciário ou do ambiente: delacoes contra dias tofoli feita pela Odebrecht, agora o presidente da OAB é delatado pelo empresário da Fecomércio…o bicho está pegando. Roberto Jefferson afirma que vem chumbo grosso por aí no tocante aos mandantes de Adélio. Será verdade? Se for como está começando a rolar nas redes sociais, o Brasil vai tremer.
ATE QUANDO VAO ABUSAR DA NOSSA PACIÊNCIA?
Deltan foi julgado, rapidinho né!? Será que agora vão julgar Renan?
Então, prontuário ambulante do Renan Calheiros pune Deltan? Renan tem mais de uma duzia de processos e nunca é preso. Parece que os bandidos estão quase prendendo o xerife. Pobres de nós.
A Justiça de mãos dadas com parte do Parlamento, todos apoiados pela mídia venal, com adeptos na marginalidade, nos sindicalistas, docentes e estudantes jovens e inexperientes, formam um conjunto orgânico que atua harmoniosamente formando a maior Organização Criminosa já verificada no País!
É o poste mijando no cachorro. Só no Brasil mesmo com este judiciário vagabundo que ocorre estas coisas.
Para a “justiça” brasileira o errado é que é o certo.