O ex-coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, decidiu renunciar ao seu cargo no Ministério Público Federal (MPF). A tendência é que ele entre para a política, disputando uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2022. As informações são da jornalista Eliane Cantanhêde, de O Estado de S. Paulo.
Em setembro do ano passado, Dallagnol se afastou do comando da Lava Jato na capital paranaense, em meio às repercussões do vazamento de suas mensagens e de outros integrantes da força-tarefa que foram obtidas por hackers.
Segundo a publicação, a expectativa no mundo político é que Deltan se filie ao Podemos, partido que abrigará o ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro. Até o momento, o procurador não se manifestou oficialmente.
Dallagnol é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e tem mestrado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ele entrou para o MPF em 2003.
Tenho dúvidas se fez o certo, mas, muito provavelmente, hipoteticamente, está sendo perseguido dentro do MPF… Deve ser divido por partidos lá dentro… Somente ele sabe, o que está passando. Eu confio no senhor.
Boa ideia! Continuar a luta. E tentar a mudança de paradigmas.
Sempre fez política fazendo justiça, os justiceiros de Curitiba se assumiram!!!
Isso aí é extrema direita, pro golpe militar e contra a democracia e com esse discurso de contra a corrupção e liberdade de expressão, Hipócritas!!!
Maciel Gomes
seu jumentóide! paranóico histérico! extrema direita. … putz sua burrice só pode ser paga.. um MAV!
Que siga o caminho do MORNO e suma. O outro não se elege nem síndico de prédio de periferia.
Veio da Havan, Maurício do volei, agora Dallagnol, acho que a coisa começa a tomar corpo, para que enfim deixemos de ser o país do futuro e, passar a ser do presente, que venham outros do mesmo nível.
A onda conservadora avança no país. Excelente notícia caso se confirme, pois engrossa as fileiras de candidatos de bom caráter.
Olha, tiramos o EXECUTIVO do conluio entre os 3 poderes em 2.018.
Entendo que a renovação mais importante – POIS TEMOS URGÊNCIA – é desse SENADO CORRUPTO, e em qualquer praça que esse camarada se habilitar dá de balaiada. Aqui em MG seja bem-vindo.
No Congresso a renovação continuará, com alguns deslizes como foi o caso do Aécio que conquistou o foro privilegiado.
Como não mudamos essa constituição comunista de 1.988; como o aparelho não nos dá o DIREITO de uma eleição com todas as garantias de que não haja fraude; como a maioria dos nossos eleitos nos traiu, sentam-se em cima do foro privilegiado, e deixam os seus 11 presidentes do STF agirem como querem, nos resta ATENTOS irmos resgatando os melhores valores, que se atrevem a enfrentar essa “onça” , a exemplo de alguns poucos cidadãos que tem lutado pelo Brasil.
O MPF perde um excelente Promotor. Mas, o povo do Paraná e o Brasil, ganha um representante na Câmara Federal, se confirmado. Ele mostrou ser um homem de caráter. Povo do Paraná, dêem apoio a este homem!
Acredito que irá se dar bem ,pois precisamos de pessoas competentes já cansamos de ter apadrinhados na câmara e no senado.
Que ele tenha sucesso na política. O Brasil precisa urgentemente renovar seu quadro político. Já passou da hora de botarmos pra fora esses político corruptos que infestam o congresso nacional.