DEM pode convidar Alckmin a se filiar, diz líder do partido

Nesta sexta-feira, 14, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), deve assinar sua ficha de filiação ao PSDB
-Publicidade-
Destino do ex-governador Geraldo Alckmin pode ser o DEM
Destino do ex-governador Geraldo Alckmin pode ser o DEM | Foto: Ciete Silvério/Divulgação

Ex-governador de São Paulo e uma das principais lideranças tucanas no Estado, Geraldo Alckmin pode migrar para o Democratas, aliado histórico do PSDB, e disputar o Palácio dos Bandeirantes pela legenda em 2022. A possibilidade foi levantada pelo deputado Efraim Filho (PB), líder do DEM na Câmara.

Nesta sexta-feira, 14, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), deve assinar sua ficha de filiação ao PSDB. Ele é apontado como possível candidato dos tucanos ao governo do Estado, caso o governador João Doria (PSDB) se lance mesmo à campanha presidencial. Alckmin também pretende concorrer.

Leia mais: “Vice de Doria ganha apoio de Covas e tenta isolar Alckmin no PSDB”

-Publicidade-

“Com a chegada de Rodrigo ao PSDB como possível candidato a governador em eventual sucessão do Doria, o primeiro nome que passa é o do ex-governador Geraldo Alckmin”, afirmou Efraim à Jovem Pan. “O Democratas pode dar aquilo que vai faltar ao Rodrigo Garcia: poder escolher seu caminho e bater na mesa sem ficar dependendo da vontade alheia.”

Aliado de Doria, o secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que comanda o diretório do PSDB em São Paulo, abriu as portas da legenda a Garcia. “O partido está muito feliz com essa vinda e que, todos em conjunto, encontrem caminhos pela valorização dos nossos quadros”, disse Vinholi. “O Rodrigo vai ter papel fundamental dentro disso. Uma construção do futuro do partido ao longo desse processo. Portanto, essa união é pela construção partidária.”

Leia mais: “Quem é o advogado que comanda ‘filial chinesa’ de grupo fundado por Doria”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site