Depois do “perdeu, mané”, Barroso volta a ironizar manifestantes

Ao se referir aos protestos, ministro do STF afirmou: ‘Não adianta apelar para os quartéis, para extraterrestres’
-Publicidade-
Foto: Wallace Martins/Estadão Conteúdo
Foto: Wallace Martins/Estadão Conteúdo

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a criticar nesta sexta-feira, 25, os protestos contra a atuação do Tribunal Superior Eleitoral na condução das eleições presidenciais deste ano. “Não adianta apelar para os quartéis, apelar para extraterrestres”, ironizou o ministro. Reunidos próximo a instalações militares, manifestantes permanecem há semanas pedindo, entre outras coisas, a auditoria das urnas.

Há poucos dias, durante um passeio por Nova Iorque bancado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), de João Doria, ex-governador de São Paulo, Barroso foi abordado por um brasileiro que lhe perguntou sobre a segurança das urnas eletrônicas. “Perdeu, mané. Não amola”, respondeu o ministro

-Publicidade-

Segundo o Estadão, ao se justificar durante um evento no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Barroso afirmou que “humanamente perdeu a paciência” com o homem que o abordou. Ele também chamou os manifestantes de uma “horda de selvagens”.

“Sim, eu falei ‘Perdeu, mané. Não amola’”, afirmou. “Gostaria de dizer que só perdi a paciência depois de três dias em que uma horda de selvagens andava atrás de mim, me xingando de todos os nomes que alguém possa imaginar, e exatamente no dia em que os mesmos selvagens tinham invadido o telefone celular da minha filha com ameaças e grosserias que essa gente considera normal. Portanto eu humanamente perdi a paciência”.

Depois de dizer que respeita os eleitores de Bolsonaro, Barroso ponderou que a liberdade de expressão não pode servir de proteção para discursos de ódio e fake news. “A mentira não é uma forma legítima de defender qualquer posição”, afirmou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

83 comentários Ver comentários

  1. Quando a população de bem desse país humanamente perder a paciência com eles, pode ser humanamente irresistível a vontade de atirá-los dentro de latas de lixo, como fizeram os russos com seus parlamentares anos atrás!
    Afinal é humanamente impossível incolor sapo todos os dias com as decisões e atitudes que zombam da nossa cara!

  2. Ironiza e Afronta a Constituição e oa Ética. Não existe Democracia sem manifestacoeas. O Chefe deles (Lula) foi o maior arruaceiro q esse país já teve qdo liderava movimentos sindicais mesmo sob a pseudo Ditadura Militar Lula fazia baderna pelo país.

  3. O linguajar de baixo nível, como dizem os Manés, linguajar de bandido chinelo, é típico de gente sem classe que desconhece o cavalheirismo.

    1. Perdemos somos os manes que paga o seu salário. Este ministro não deveria ocupar o cargo que ocupa. Vamos ver até quando os manes vai pagar o seu salário.

  4. A fala do produtor de barro mostra que ele tem total certeza de que o exército hoje é composto de meros burocratas preocupados com sua próprias carreiras , e obviamente não atenderão ao chamado do povo, pois afinal isso dá trabalho, pode morrer gente e, afinal, para que se preocupar se vai bater continência para um bandido, desde que venha aquela promoção bacana para ganhar uma bolada e poder curtir aquela picanha com cervejinha prometida.

  5. Então o certo, senhor ministro, é a linguagem chula, não? Talvez a sua preferida; a que usa frequentemente quando não está despachando inutilidades no STF. Saiba que sua posição é de alto prestígio e não merecedora dos atos politizados que o senhor vem adotando. Graças ao senhor, um covarde, não tivemos urnas de 3ª geração e isto está causando mais um problema ao nosso país. Basta vermos a intolerância arrogante de seu par, o Moraes, quanto à possibilidade de invalidar-se as urnas anteriores à 2000. Se estivesse lendo esse comentário, provavelmente estaria repetindo o que já expressou: “perdeu, Mané”.

  6. Este indivíduo justifica ter perdido a paciência, ou seja tirou sua máscara, depois de três dias de insuportável assédio por hordas de selvagens. Por sorte sua isto aconteceu em Nova Iorque já que em algumas cidades do Brasil poderia ser um linchamento. Nós brasileiros já perdemos a paciência há muito tempo por conta de sua atuação nitidamente tendenciosa e partidarista, algo inadmissível para alguém que se propõe a condição de magistrado. Espero que os poderes constitucionais procedam ao seu impeachment no cargo que ocupa e lhe deem a chance de, no futuro, disputar um cargo eletivo, onde conhecerá o seu prestígio.

  7. “A mentira não é uma forma legítima de defender qualquer posição.”
    Vindo de um mentiroso contumaz só me resta citar Shakeaspeare:
    “- Bassânio, observa como o diabo sabe tirar partido da Escritura. Uma alma vil, que cita as coisas santas,é como o biltre de sorriso ameno,ou uma bela maçã podre por dentro.Como é belo o exterior da falsidade!”
    O Mercador de Veneza,cena III.

  8. Me formei em Direito na UFJF em 1997 e vou queimar o diploma em breve. O que estes caras do STF patrocinam é uma afronta a CF/88. Conseguiram deixar de caçar os direitos políticos da Dilmanta, chegando a discutir reeleição de Maia em uma mesma legislatura, mesmo a CF proibindo este procedimento. As afrontas do Xandão ao texto constitucional são dioturnas, tendo inclusive em diversas ocasiões ignorado o “Parquet”. Vivemos um Estado de Exceção a ponto de considerarem ilegal nossa ida as ruas.

  9. Se o ministro está debochando das manifestações e da resiliência dos manés, é porque está com medo; sabe que é apelando aos extraterrestres que se retoma o resultado de uma eleição fraudada e se estabelece a pena aos que participaram da fraude.

  10. ATÉ QUANDO CATILINA ABUSARÁS DE NOSSA PACIÊNCIA? … Esta pergunta que atravessou os séculos é um libelo contra a arrogância e prepotência de quem viola os poderes … e cabe a pergunta dura e inquestionável … OS PODERES CONSTITUÍDOS VIOLADOS mesmo apodrecidos vão permitir a escravização da nação a ditadores cínicos, ousados ou ladrões? as instituições totalmente pervertidas clamam salvação mas cadê os homens eleitos pelo povo? covardes que não enxergam a nação rumando ao caos? corremos grave perigo sob o império da covardia … Art 142 da CF JÁ enquanto ainda se pode resolver isto pacificamente.

  11. Antes da queda da bastilha foi dita uma frase de quem foi guilhotinada logo após:”SE O POVO NÃO TEM PÃO QUE COMA BRIOCHE”
    Qquer semelhança será mera coincidência

    1. .* Celso ….. falta um líder lou se quiser UM MACHO digno da nação para coibir tantos estupros e crimes contra o Estado e sob poderes apodrecidos acovardados (por que mesmo?) o povo em breve comerá a libreta cubana e lhe restará lamber as sobras e lixo dos ditadores e a emigração para o Paraguai.

    1. Provavelmente um dia ele será apenas um cidadão comum, mais um “Mané” e sentirá o que é ser um “Mané”sem liberdade de ir, vir e falar.

  12. Esse cara não tem a mínima condição de ser nem juiz de paz. Inabilitado para a função. Gente assim coloca o país em risco de guerra civil. Moraes é Fachin são os outros dois golpistas em uma suprema corte. O maior golpista de todos se chama Rodrigo Pacheco.

  13. Em uma Democracia, existem Leis e as Leis são para todos. Pela lei da Ficha Limpa, políticos condenados em decisões colegiadas de Segunda Instância, estão proibidos de candidatarem-se. Lula não pode ser candidato em 2018. Se não recebeu INDULTO, que é uma prerrogativa EXCLUSIVA do Presidente da Republica, como pode ser candidato agora ?

    1. A anulação de sua condenação só poderia ter sido feita por uma Anistia, que é uma prerrogativa EXCLUSIVA do Presidente da Republica.

    2. Se alguém for estuprado e um juiz disser que não valeu o estupro sume? Se um ladrão de celular gritar perdeu mané e lhe der um tiro na cabeça vc volta dos mortos?

  14. Ele tem razão, não adianta apelar pra quem não resolve. O apelo mudou e foi prontamente atendido, Forças Armadas e alienígenas são para os fracos, quem vai resolver teu problema é o Senado, espera só os eleitos assumirem. Vai perder a boquinha, babaca!

  15. Estamos em uma Ideologia de Poder de ordem Socialista! No qual as regras do jogo são alteradas para beneficiar interessese e amigos. Esse sistema somente se sustenta se houver corrupção. Esse sistema entra em colapso quando faltar dinheiro para manter a própria elite. Pelo que estou observando o LULA não durará muito tempo no Poder.

      1. Bozo é um palhaço do bem! Pior são os palhaços do mal que batem palma para ladrões e corruptos. Esquerdopatas!

      2. começou com bozo , ja deu pra ver que é um zé buchecha , esperando a PICAnha do lulu , o lulu gosta de alcool , porque você nao vai dar alcool pra ele , kkkkkk

      3. guarda o celu, tá na hora da revista dos presos….kkkkk

  16. Embora a contragosto temos que concordar com o iluministro. Não se pode esperar nada das FFAA. A turma está fazendo tratamento de reposição hormonal, e não é de testosterona…

    1. Cara bom pra resolver isso seria LEE HARVEY OSWALD e seu rifle(acho que foi um rifle), contudo ele já esta morto. Perdemos um vagabundo do STF em acidente aéreo e ninguém sentiu a falta dele. Vamos ter de organizar uma vaquinha pra resolver o caso.

  17. Simplesmente, fico impressionado com a cara de pau desses iluministros e o silêncio de outros que nem dão a mínima.
    O Brasil não merece suprema corte que atua hoje!

    1. Não merece é essa bosta de presidente, que em 4 anos bateu todos os recordes de preços altos. O salário mínimo que deveria aumentar, Neruska de Pitibiriba. 4 anos sem aumento real. Você acha isso certo?

      1. Acho que você é caolho! Não lê as publicações oficial dos indicadores macroeconômicos deste últimos quatro as anos! $osta é o que tem na cabeça! Faz uma lobotomia e volta para a escola!

      2. Este panaca do A.S. A, acredita nas mentiras do luladrão, deve ser analfabeto não lê os dados econômicos, mesmo com pandemia, querra, perseguição judicial. Aos pouco vai sendo desmentidas esta falácias do luladrão a ultima foi os 33 milhões de famintos.

  18. A bom termo será a expulsão de tais troços de torga. Vexame moral, falência viva, escárnio espiritual.

    Em tempo, se dará o livramento dos brasileiros desta espécie de injustos.

    A mediocridade em forma plena, exatamente demarcado pela história do Brasil acima de todos.

    Um verme em meio seu habitat e pares.

    Desprezável o defino.

  19. Essa figura ao insultar seu coleguinha Gilmar Mendes no plenário do STF, fez na realidade um perfil de si mesmo, como segue:
    “VOCÊ É UMA PESSOA HORRIVEL, UMA MISTURA DO MAL COM O ATRASO E PITADAS DE PSICOPATIA”. Qualquer um de nos não identifica nessa frase esse iluminado ministro Barroso?

  20. Infelizmente as FFAA parecem concordar com o Barroso.
    Triste, o povo está abandonado. Ao povo só resta o próprio povo, pois FFAA, congresso etc etc são omissos e covardes.

  21. Falta de respeito com o povo brasileiro. Mas ele não está nem aí mesmo. O cargo dele é vitalício. Pode fazer o que der na telha dele. Se mentir não é legítimo, porque eles mentem tanto??

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.