Revista Oeste - Eleições 2022

Deputado propõe CPI para apurar ligação do PT com PCC

Partido se envolveu em nova crise com delação de Marcos Valério
-Publicidade-
Em delação, Valério sustenta que Celso Daniel tinha um dossiê detalhando quem, dos petistas, estava sendo financiado ilegalmente
Em delação, Valério sustenta que Celso Daniel tinha um dossiê detalhando quem, dos petistas, estava sendo financiado ilegalmente | pt - bandeira - região metropolitana de são paulo

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) protocolou um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suposta ligação do PT com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Na semana passada, o publicitário Marcos Valério acusou a sigla de ser aliada da facção.

A parceria teria começado na gestão do prefeito Celso Daniel, em Santo André (SP), sequestrado, torturado e morto em 2002. “O Brasil precisa de respostas”, escreveu Sampaio, no Twitter. “A união de brasileiros de bem é fundamental nesta luta contra a influência do crime organizado nos rumos do país.”

Segundo Valério, Celso Daniel tinha um dossiê detalhando quem, dos petistas, estava sendo financiado ilegalmente. “Essa denúncia precisa ser investigada com urgência e profundidade. Exigimos resposta”, publicou Carlos Sampaio.

Ligação do PT com o PCC

Condenado a 37 anos de cadeia por participar do mensalão, o publicitário Marcos Valério disse à Polícia Federal que o Partido dos Trabalhadores (PT) e a maior facção criminosa das Américas, o PCC, mantinham relações estreitas.

Em delação premiada à PF, o publicitário revelou que Ronan Maria Pinto, empresário do ramo dos transportes, chantageava o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para não revelar o segredo que comprometeria o partido: a existência de um esquema de arrecadação ilegal de recursos para financiar os petistas. Valério disse que soube da suposta chantagem contra Lula depois de conversar com Sílvio Pereira, então secretário-geral do PT.

Leia também: “Boné sem cabeça”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 119 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.