O Dia da Consciência Negra será usado por sindicatos para se manifestarem contra o governo Bolsonaro neste sábado, 20.
Segundo os organizadores, o objetivo é “lutar pela igualdade racial, vida, democracia, e enfrentar o desemprego, a carestia e a fome.”
Relacionadas
As centrais sindicais sustentam ainda que o Poder Executivo “apoia a violência e a discriminação contra negros.”
“Superar o racismo é uma exigência fundamental para a construção de uma sociedade democrática e justa”, argumentaram, em nota.
Signatários do comunicado do Dia da Consciência Negra
O documento é assinado pela Central Única dos Trabalhadores, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Nova Central Sindical de Trabalhadores, Central dos Sindicatos Brasileiros, CSP-Conlutas, Central da Classe Trabalhadora, Central do Servidor e Intersindical Instrumento de Luta.
Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste
Se sindicatos prestassem para alguma coisa não seriam todos parasitas esquerdistas.
Onde entra a CUT e os vermelhos a coisa fede. Poderia ter sido um dia bonito, mas ficou bem carregado.
Eu já fui da esquerda, adoram uma manifestação porque acaba tudo em cerveja, sexo e maconha. Pelo menos parei com esquerda e a maconha.
Por que não se questiona estabelecer cotas para negros e amarelos na OAB, STF, STJ, Tribunais de Justiça, Cartórios, Reitores e Diretores de Universidades Federais e Estaduais, Tribunais de Contas e outras CASAS ilustres?
Dia da consciência negra é o ápice de manifestação de racismo e uma afronta as pessoas de bem que vivem em harmonia, sejam de qualquer cor ou etnia. É a mais descarado uso de cor de pele com fins políticos e pessoais. Respeito se conquista com nossas atitudes do dia a dia. De resto estão tentando criar uma bizarrice, consciência só tem a humana independente de cor da pele. A não ser que estejam tentando nos convencer que os pretos são ETS.
Só pra constar, a humilhação suprema é a criação dos negrinhos da XP e Magazine Luiza.
Bando de inúteis.
Blá blá blá blá vamos pra próxima 😒
Esta narrativa já está muito batida. Arranjem outro pretexto.
Hoje é o dia da consciência vermelha, o dia para falar mal de Bolsonaro é o ano todo.
Concordo. Os vermelhos se aproveitam das ditas minorias para aparecerem e roubar a cena.
Esse tipo de movimento contribui para acentuar as diferenças. O objetivo é dividir, nunca unir um povo sob os mesmos valores e objetivos.
Notícia irrelevante! um bando de vaga…..
Mais vitimismo, insuflando os idiotas úteis, liderados pelos parasitas dos sindicatos em abstinência. Quanta ignorância dessa gente. Ainda não entenderam que o problema não está na cor da pele e sim nos biltres esquerdistas que querem impor suas loucuras.
Na minha certidão de nascimento consta: côr: branca. Concordo que seja um certo racismo. Mas o problema é que está condição está virando uma situação de risco, por causa do…..racismo de esquerda.
Sempre me perguntei sobre a necessidade de se registrar a cor da pele do ser humano na certidão de nascimento.
Esqueceram dos “milhares” de funcionários NEGROS do Magazind Luiza e da XP que foram dar apoio à manifestação. Todos com placas “obrigada Luiza” e “obrigado Benchimol”.
Agora Bolsonaro cai.
Interessante… Quem mais se preocupa com racismo, são justamente os que supostamente sofrem desse preconceito. Digo, dando ênfase à palavra “supostamente” pois o que se observa entre outros grupos sociais, pelo menos aparentemente, ninguém se preocupa com isso, talvez por terem algo mais produtivo para fazer. Talvez seja isso mesmo. Freud explica…
Sou descendente da tribo indígena macuxi/RR, e tenho sangue negro nas veias, pelo meu amado pai….superei tudo assim como os “magricelas”, “branquelos”, “caniço de pesca”, “sarará”, “cabelo louro, parece guariba”, cara manchada(sardas lindas), “branco parece um lombriga”, e assim vai…superei e hoje tudo pelo crescimento fisico, emocional e espiritual
Sindicato que defende o desemprego? E pobres pessoas que pensam que eles defendem igualdade! Os famosos INOCENTES ÚTEIS.
#bolsonaro2022
Até o 1º turno da eleição de 2008 eu era anti Bolsonaro mas, hoje, principalmente pelas declarações desses sindicalistas, torço para que o nosso próximo presidente seja o Sr. Jair Messias Bolsonaro.
dividir, fazer os pretos de trouxa, causar vitimismo nos otario
Bando de vagabundos e drogados!