Dilma reaparece e afirma que a China é a ‘luz contra a decadência ocidental’

Ex-presidente teceu elogios ao Partido Comunista
-Publicidade-
A então presidente Dilma Rousseff recebe o secretário-geral do Partido Comunista da China, Xi Jinping. O encontro ocorreu um dia depois do enceramento da 6ª Cúpula do Brics - 17/07/2014 | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
A então presidente Dilma Rousseff recebe o secretário-geral do Partido Comunista da China, Xi Jinping. O encontro ocorreu um dia depois do enceramento da 6ª Cúpula do Brics - 17/07/2014 | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira, 22, que a China é um “modelo admirável”. “Representa uma luz nessa situação de absoluta decadência e escuridão que é atravessada pelas sociedades ocidentais”, disse, durante o lançamento do livro China, o Socialismo do Século 21.

De Elias Jabbour (Uerj) e Alberto Gabriele (ex-economista da Unctad, agência da ONU para comércio e desenvolvimento), a obra faz uma análise do modelo de desenvolvimento chinês, focalizando sobretudo no papel do Estado e do Partido Comunista no processo, que seria a força motriz do crescimento.

A China é uma ditadura e possui um partido único. Para Dilma, porém, há discriminação contra o país. “Há toda uma gama de preconceito e sujeito oculto no caso do desenvolvimento da China”, observou. “Temos de entender a relação entre o partido e os instrumentos de Estado da superação da pobreza.”

-Publicidade-

Dilma não foi a única

Além da ex-presidente, o PT formalizou apoio a outras ditaduras. No último dia 10, um secretário do partido emitiu uma nota sobre a eleição de fachada na Nicarágua, da qual o ditador Daniel Ortega saiu vencedor, chamando-a de “grande manifestação popular e democrática.”

Depois da polêmica, a legenda excluiu de seu site a nota de saudação. A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, alegou que o documento não passara por sua revisão.

Leia também: “O jogo do gigante”, reportagem publicada na Edição 58 da Revista Oeste

Com informações do jornal Folha de S.Paulo

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

43 comentários Ver comentários

  1. Já deu para perceber quem o PT está representando no Brasil! Muito antigamente havia uma esquerda nacionalista, porem isso ficou no passado. Partido vendido.

  2. Infelizmente temos que perder nosso tempo lendo as opiniões destes desqualificados que vão morrer na escuridão de suas convicções quase que sinistras …

  3. Senhores da Revista Oeste,
    Sinceramente, não assinei a revista para ler notícias sobre a Cadáver Insepulto. Não dá pra entender como os senhores ainda dão destaque ao que essa aberração diz.
    Se eu quisesse ler LIXO continuaria pagando pela assinatura da Crusoé, assinaria a #Foice de SP e o Estadinho e desbloquearia a Globo na minha TV.

  4. Dilma e Gleisi deveria formar uma chapa e ir disputar a eleição lá na China e levar Lula pra ser o tesoureiro da campanha “abaixo o imperialismo de Xi Jin Pin”

  5. No meu ponto de vista quem ouve essa gente é mais idiota do que ela. Uma pessoa sem noção, não tem dimensão das bobagens que fala. Uma estocadora de vento que vive no mundo da lua, deitando e rolando nas costas do brasileiro, gastando mais de milhão por anos em suas despesas, por uma decisão após um ministro rasgar a constituição. O brasileiro tem que acordar e ter sua própria identidade, parar de ouvir pessoas improdutivas e sem nexo. Pessoas que não agregam a nada, falam porque têm boca, como um bicho qualquer. Temos eque evitar esses traidores que saem daqui para fazer propaganda negativa de nosso país lá fora. Paga um gato pingado para bater palmas quando eles vomitam suas ignorâncias, depois a imprensa carcomida e velha exalta, dizendo que essa coisa foi ovacionado. Uma vergonha tantas asneiras que vivenciamos hoje por causa desses inimigos que se dizem democráticos.

  6. Realmente a China deve estar satisfeita com o quilate dessa presidanta.
    Democracia não é o objetivo dos comunistas.
    Acho que os comunistas devem mostrar seus objetivos, o povo que vota e pode optar entre os direitos ou o chicote comunista.

  7. Dilma, faz um favor para beneficiar os meus filhos e netos: vá viver na maravilhosa China mas, leve o lularápio junto, o que seria um presente de natal para a grande maioria de nós brasileiros.

  8. O livro.
    Ué? Até outro dia, o Socialismo do Século 21 era o do Hugo Chaves. O que foi que mudou?

    Dilma.
    Se a Mulher Sapiens falou que a China é a solução, só nos resta dobrar a meta. Te cuida, Xi!

    Lula.
    Será que o voraz leitor semianalfabeto da carceragem de Curitiba já leu esse livro?

    PT-PSDB.
    Os comunistas brasileiros tiveram sua chance ao longo de 22 anos. Em vez de de seguir o tal “modelo maravilhoso”, optaram por assaltar o país.

    Brasil.
    Só a urnas eletrônicas infraudáveis do Barroso saberiam explicar como foi que essa senhora se elegeu duas vezes seguidas para governar um país de 200 milhões de almas, mesmo depois de ter falido sua lojinha de 1,99.

  9. Putasqueopariu…..
    “Há toda uma gama de preconceito e sujeito oculto ”
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH
    Se essa nazista biruta ou qualquer outro dessa laia conseguir chegar ao poder de novo tamo lascado…..

  10. Qualquer declaração que essa desqualificada faça a respeito de comunistas não é de se estranhar, tudo que é mal, para esses seres das trevas é normal.

  11. *CONSTATAÇÃO DO DIA*

    Qualquer pessoa no mundo que tenha simpatia pelo Regime Chinês, OU É:

    – Extremamente ingênuo

    – Simplesmente burro por (não ter lido o livro “1984”)

    Ou

    – terrivelmente doente, sob um ou mais aspectos

    🤢🤢🤢🤢🤢

  12. Dilmanta deve ter ouvido a senadora Kátia Abreu que disse que deitaria no chão para os chineses passarem por cima. A coletora de ventos já virou piada nacional MAS a senadora capacho do PC Chinês tem que ser rejeitada pelos eleitores do Tocantins nas eleições em 2022.
    É perigosa e trabalha contra o PR Bolsonaro e o país.

  13. E a fonte é a “folha de são paulo” Kkkkkkkkkk!
    Não escondem mais para onde levariam o Brasil se estivessem no poder.
    O país maravilhoso da China, onde os opositores somem, simplesmente assim, onde as informações como a pandemia é ocultada como tudo o mais, onde a escolha dos dirigentes é democraticamente escolhida pelos líderes do partidão (único né?), onde os cidadãos tem todos os direitos preservados de ficar calados e trabalhar para não morrer de fome.
    Sem dúvida é o regime ideal para eles, que ficariam na cúpula endeusados com todas as regalias, e não seriam questionados nas suas mediocridades.

  14. Hummm. Deixe-me ver: um regime que oprime sua população, Taiwan, Tibete, etc, dá sumiço em opositores, esconde a verdade pra sua população e pro mundo, oprime homossexuais dentre muitas outras atrocidades. Esse é o país que representa a luz para o mundo? Porquê não vai viver lá, sua retardada?

  15. Pesquisem por “Human Rights Watch denuncia que China vive la peor represión de los derechos humanos desde Tiananmen”. O material é vastíssimo.
    Gente da patota ideológica de Dilma Rousseff e Lula já nem disfarça que tem ditaduras por modelo a ser seguido.
    O curioso é serem aplaudidos de pé em teatros montados no exterior, propagado em verso e prosa pela imprensa cúmplice.
    Algo de errado não está certo no Reino de Banânia.

    1. Cuidado, ela é só a mensageira. Tem gente muito competente e preparada trabalhando nos bastidores para levar a cabo o plano diabólico de implantar uma ditadura por aqui. Sob a “desculpa” de estar copiando o modelo chinês.
      Se isso acontecer, já era: adeus a liberdade no Brasil.

    2. Pior é ter sido reeleita. Como esses sociais democratas, comunas de gravata, amam o larjã que tanto roubam!!!
      Eleições fraudulentas em 2.014? Não, isto não existe no Brasil, apenas eleições vendidas!!!

  16. É incrível como ela consegue se superar, só fala asneira. O que mais me intriga, é que essa galera que elogia toda e qualquer ditadura não querem ir morar nesses países, porque será?

  17. O mercado de Wuhan é uma prova da eficiência do comunismo chinês. Por que os militantes esquerdistas não importam produtos de lá ? Preferem alimentos do CAPITALISMO SELVAGEM. Não conseguem enganar mais ninguém com esta retórica repetitiva.

  18. Sempre que a Dilma faz um pronunciamento, não só este mas qualquer um, me vem a pergunta, se o MEGA-LADRÃO é “muito inteligente” como dizem os esquerdistas/vigaristas, como ele conseguiu conviver com a figura, durante mais de dez anos, e não tem um mínimo de conhecimento da pessoa Dilma?

  19. Isso é outra coisa que deveriam esquecer de mencionar. Dilmanta e o Nove dedos. Só dão ibope para esses paspalhos. Esqueçam deles. Não são notícia. Só sujam seu editorial e a revista.

  20. É a primeira vez que a Dilma nos faz um favor, mesmo que seja apresentar em praça pública os verdadeiros objetivos da esquerda que pretende “governar” a terrinha, aqui. Agora, não é mais possível que até os ignorantes não entendam.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.