O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou que a autarquia tem sido pressionada através da mídia brasileira. A declaração veio depois de o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), interpelar se a agência vem sendo posta contra a parede para a aprovação de vacinas. “Para a aprovação de imunizantes, a pressão é a que está na mídia. É essa que nós recebemos todos os dias”, afirmou Barra Torres.
“Temos visto, nos telejornais, que os agentes públicos, certamente desejosos de atender a população, têm nos cobrado, efetuado processos judiciais, como os que tramitam no Supremo Tribunal Federal. E é lógico que isso exerce uma pressão. É ostensiva”, acrescentou Barra Torres. Desde que o assunto referente a imunizantes dominou o debate público, veículos de imprensa e parlamentares acusam o presidente Jair Bolsonaro de interferir na Anvisa de modo a atender interesses do Palácio do Planalto.
Leia também: “Senador afirma que é hora de CPI da Covid mirar a artilharia nos Estados”
Será que o Canalheiros não sabe da liminar concedida pelo Ministro Lewandovski, autorizando um estado do nordeste a comprar a Sputnik caso a Anvisa não a aprovasse até o prazo determinado por ele? Será que existe uma pressão maior e mais exdrúxula do que essa?
É tá dificil incriminar o Presidente!
Em 12 irmãos, tenho 2 que são menos capazes e não têm opinião própria. Apenas uma opinião subversiva!!!
Os caras estão ressuscitando Renan Calheiros!!!!
Ah para?
Deixa isso prá globolixo, que Já está até o pescoço!!!
A resposta do Dr. Barra Torres responsabiliza a grande mídia, congressistas e juízes pela pressão que a Anvisa está sofrendo. CPI do Calheiros prestando um serviço ao país
Estamos vendo o poste fazendo xixi no cachorro. Que tempos!