O diretor-executivo da rede de planos de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, avisou os integrantes da comissão que não comparecerá à sessão desta quinta-feira, 16, para prestar depoimento. A informação foi confirmada pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM).
Em comunicado enviado ao colegiado, a empresa alega que a intimação para que Batista Júnior prestasse esclarecimentos chegou apenas no fim da tarde de ontem, de modo que não teria havido tempo hábil para viabilizar o comparecimento do executivo.
Leia mais: “CPI da Covid aprova convocação de ex-mulher de Bolsonaro”
A Prevent Senior destaca que “de acordo com o artigo 218 (parágrafo segundo) do Código de Processo Civil, o prazo mínimo para atender a uma convocação desta natureza é de 48 horas”, o que não foi cumprido pelo comando da CPI. “A Prevent Senior reitera que prestou todos os esclarecimentos encaminhados pela CPI nos últimos meses. E que continua à disposição para quaisquer esclarecimentos complementares”, diz a nota.
Leia também: “Com Marconny Faria, CPI da Covid chega a 30 investigados”
A empresa defende o tratamento precoce contra a covid-19. Senadores do colegiado sustentam que a companhia utiliza “medicamentos sem eficácia comprovada”.
Leia também: “A solução que venceu a ideologia”, reportagem de Paula Leal publicada na Edição 03 da Revista Oeste
Grande dia. Esses imbecis precisam ser parados.
Fugindo do debate? Confissão de culpa?
Debate? Como assim? Mudaram os conceitos? Desde quando o não cumprimento de uma regra por parte da CPI virou fato? Essa Cpi-engodo faz exigências absurdas.
Querem desgastar a imagem de plano de saúde que tomou iniciativa de salvar vidas com o tratamento preventivo?? Isso é absurdo!! É narrativa política.
Essa gente da CPI DO CANGAÇO quer quebrar a PREVENT. Quando PACHECO e o STF vão dar um basta nessa criminosa CPI?