CPI da Covid aprova convocação de ex-mulher de Bolsonaro

Requerimento para que Ana Cristina Siqueira Valle seja ouvida na comissão foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira
-Publicidade-
Na reta final, CPI da Covid mira no presidente Jair Bolsonaro
Na reta final, CPI da Covid mira no presidente Jair Bolsonaro | Foto: Edilson Rodrigues/Ag. Senado

A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira, 15, a convocação de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro.

O requerimento foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). A aprovação se deu durante a sessão que ouviu o advogado e empresário Marconny Albernaz Ribeiro de Faria, amigo de Ana Cristina. Ele é apontado como lobista da farmacêutica Precisa Medicamentos. A empresa teria firmado contratos irregulares com o Ministério da Saúde, com a intermediação de Marconny.

Leia mais: “Suposto lobista da Precisa presta depoimento à CPI da Covid”

-Publicidade-

Segundo os integrantes da tropa de choque oposicionista da CPI, há indícios de que Ana Cristina Valle tinha uma relação próxima com o suposto lobista e, que, a pedido dele, teria atuado para fazer indicações para cargos na administração federal.

Leia também: “Omar Aziz, Randolfe e Renan preparam cerimônia para encerrar CPI da Covid”

“Como se sabe, o senhor Marconny Faria atuou como lobista da empresa Precisa Medicamentos, investigada pela CPI da Pandemia em razão de irregularidades na negociação de compra da vacina Covaxin, de modo que a sua relação próxima com a ex-esposa do senhor Jair Bolsonaro deve ser amplamente esclarecida, com vistas a examinar potencial atuação ilícita de ambos no contexto da pandemia”, justificou Vieira.

Leia também: “Fux: Judiciário não participa de acordos e ‘vive da confiança do povo’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

17 comentários

  1. O QUE ESPERAR DE PORCOS, A NÃO SER ESTRUME??? O QUE ESPERAR DE UMA
    CRIATURA QUE SE SENTA NA PRIMEIRA FILA, PARA FAZER PALANQUE À SUA
    AMBIÇÃO DE SE TORNAR PRESIDENTE DA REPÚBLICA???? COMO O POVO PÔDE
    UM DIA TER VOTADO NESSAS CRIATURAS???

    1. Você sabe muito bem que esse obscuro delegado de polícia civil sergipano é um zero à esquerda então não perca tempo com esses comentários amargos a esse tipo de gente. Mire-se no que importa: Essa ex-mulher do Bolsonaro de fato esteve envolvida com esse picareta que se diz lobista de empresa do ramo farmacêutico prá lá de suspeita? Que esse lobista picareta é muito amigo do Renan Bolsonaro, filho desta ex-mulher do Bolsonaro a Ana Cristina Valle? Se for verdade, isso tem que vir à tona sim. Outra coisa é se tem algo de grave nisso tudo aí e se tiver, que venha à lume, doa a quem doer. A única coisa que eu sei desse rapaz é que ele é um tremendo mulherengo e se ele saiu com alguma companheira de alguém aí, são outros quinhentos. E querem saber de uma coisa, que saia mesmo e aproveite as mulheres disponíveis, faz ele muito bem.

  2. ESSA CPI PROVA QUE OS OUTROS PARTIDOS SÓ ROUBARAM POR QUE O SENADO E CAMARA DEIXARAM !!! FORAM CONIVENTES OU CUMPLICES

    pois quando querem perseguir alguém vasculham tudo! Até médium são capazes de chamar para interrogar ancestrais de Bolsonaro!

  3. Já admirei Alessandro Vieira em sua cruzada pela lava-toga. Agora vejo-o apequenar-se a ponto de cair na vala comum da maioria dos políticos tupiniquins. É mais do mesmo. Decepção.

    1. Ele e a Simone Tebet, entre outros, caíram no canto da sereia e se deixaram levar pelas más intenções e maucaratismo dos três patetas (o cangaceiro, a borboleta esvoaçante e o pedófilo) que comandam esse circo…

  4. É a cpi do circo. A mais remota ligação com algum parente de Bolsonaro é motivo pra convocação. Bolsonora não podia ter menhum amigo, tinha que ter sempre inimigos e a noemaçã somene poderia recair sobre os inimigos. São uns urubus do inferno. Que o diabo os carregue.

  5. Senadores são uma excrescência ainda maior do que os deputados e é fácil de entender. Já passaram pelos andares primários e neste momento, contam com tudo que não presta acumulado ao seu caráter.

  6. A ex-mulher de Bolsonaro??????????????
    E os governadores que embolsaram o $$$$$$ destinado à pandemia?????
    Chamar esta CPI de canalhice é elogio.

  7. O maldito vírus chinês chegou no Brasil no final de 2019. No início de 2020 Bolsonaro pediu aos governadores que cancelassem o carnaval. Foi ignorado por todos os governadores e, em março de 2020 a conta começou a chegar. Não existia a porra da vacina e os verdadeiros culpados começaram o outro carnaval de palhaçadas. Pergunta inocente : Em que ano o casamento de JM Bolsonaro foi desfeito com esta senhora ? É muita canalhice deste Alessandro Vieira, senadorzinho de quinta categoria, que ACHA que tem chances de morar no Palácio do Planalto.
    E a outra meia dúzia de canalhas da CPI do Circo o acompanham.
    E ademais, pedidos de indicação de “amigos” para a administração Federal ERA uma praxe muito usual da esquerdalha.
    Contenham esquerdopatas….o pelo no ovo não existe….taókey ?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro