Doria candidato à Presidência pode levar o PSDB ao isolamento, avalia Aécio

Deputado alerta que sigla corre o risco de se tornar 'irrelevante no futuro'
-Publicidade-
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), e o o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), e o o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) | Foto: George Gianni/PSDB

Candidato à Presidência da República pelo PSDB em 2014, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) não apoia que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-MG), seja o indicado pela legenda ao Palácio do Planalto em 2022.

Para Aécio, uma possível vitória de Doria nas prévias levaria os tucanos “ao isolamento”. “A consequência disso é sermos um partido irrelevante no futuro aqui no Congresso”, disse o parlamentar, em entrevista à revista Veja, publicada no sábado 9. Na avaliação do político, a melhor opção para o PSDB é a criação de uma “terceira via com musculatura” encabeçada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS).

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Aécio perdeu o “faro” pra política, aliás essa história de terceira via “não me cheira bem”. O psdb acabará “virando pó” se continuar nessa “adição descontrolada” pelo poder. Só espero que não comecem a “traficar” políticos do pt pro psdb e vice-versa.

  2. Partido, onde? Três ex-governadores e ex-presiários do psdb soltos porque o bufão do Gilmar mentes mudou o voto. Beto Richa PR, Marconi Perillo GO, Eduardo Azeredo MG, aécio, doria, serra, frota, joice, fhc… isso é partido ou facção?
    Tão imensa quanto a do PT.

  3. A irrelevância já chegou. As patéticas declarações de fhc, Aécio desmoralizado e não preso por proteção de beiçola, Serra idem, Doria execrado e impopular, sem nenhum político de projeção e credibilidade a nível nacional… psdb é um defunto insepulto.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.