Doria: ‘Estaremos juntos, seja quem for o vencedor’

Depois de uma semana de troca de ofensas e acusações, pré-candidatos tucanos selam a paz e prometem união para 2022
-Publicidade-
João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio prometeram união depois das prévias do PSDB
João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio prometeram união depois das prévias do PSDB | Foto: Reprodução

Logo depois do encerramento das prévias do PSDB neste sábado, 27, João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio falaram com os repórteres e prometeram união, independentemente de quem for o vencedor da disputa.

“Certamente faremos uma grande coalizão, uma grande união com todos os partidos que quiserem seguir essa linha”, afirmou o governador de São Paulo, considerado o favorito à vitória. “Aquele que vencer as prévias estará legitimado e poderá anunciar esse entendimento. Nós estaremos juntos seja quem for o vencedor.”

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também amenizou o tom e disse que, vencendo ou perdendo as prévias, continuará no PSDB. “Estou de acordo com o João. Temos, em um processo eleitoral, o debate sobre as diferenças”, afirmou Leite. “Mas a real diferença que nós temos é com os populistas bons de bico do outro lado.”

-Publicidade-

Ainda segundo o governador gaúcho, o PSDB precisa se colocar como alternativa à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Passado esse processo das prévias, faremos juntos o enfrentamento dos reais adversários do Brasil”, disse Leite. 

Como noticiado por Oeste, segundo o PSDB, a votação de hoje transcorreu sem maiores problemas. A legenda informou que houve tentativas de ataques hackers e muitos acessos do exterior ao aplicativo utilizado na votação — mas o sistema de segurança se mostrou eficaz.

Leia também: “A disputa pelo terceiro lugar”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 88 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.