Ao participar de uma reunião, por videoconferência, da Comissão Temporária da covid-19, do Senado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro e criticou o enfrentamento da pandemia pelo governo federal. O tucano sinalizou que pode não disputar a Presidência da República em 2022.
“Eu não faço discurso eleitoral. Eu não tenho preocupação eleitoral. Já falei que, se não precisar disputar [a eleição presidencial], eu não disputo”, afirmou Doria. “Eu quero o bem do meu povo, do meu país, eu quero estar ao lado de brasileiros como vocês e outros que não estão aqui neste momento, mas que querem defender a vida e a paz neste país.”
O governador paulista atacou Bolsonaro e acusou o presidente de negacionista. “Já tínhamos aqui a vacina, podíamos ter iniciado a vacinação em novembro do ano passado, teríamos salvo 40% da população. Mas o negacionismo do presidente Jair Bolsonaro impediu”, disse. “Jair Bolsonaro vai ser condenado por tribunais internacionais. O que ele está promovendo no Brasil é genocídio. Nós estamos matando os brasileiros, é inacreditável isso.”
No fim de semana, como registramos, Doria já havia indicado que poderia disputar a reeleição ao governo de São Paulo, e não concorrer ao Palácio do Planalto. “Diante deste novo quadro da política brasileira [com a retomada dos direitos políticos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva], nada deve ser descartado”, afirmou.
acho que deveria participar para ser sepultado nas urnas… .
Se eu fosse você disputava, seu babaca. Vai sentir na própria pele o sabor de uma acachapante derrota.
Qual é o povo brasileiro que ele quer tão bem, com a expressão, “eu quero o bem do MEU povo”? Vacina em novembro do ano passado nem os EUA tinham, e só emergencialmente iniciaram aplicação emergencial com PFIZER e MODERNA em 18/12/2020.
Que vergonha tenho aos 75 anos, por ter apoiado esse mau caráter desde as prévias para a prefeitura de São Paulo. Fui tucano, desde a fundação do partido até 2019 , quando esse sujeito iniciou sua campanha para presidente, desmoralizando a fala de Bolsonaro na sessão de abertura da ONU , em quem votei mesmo sendo ainda tucano no 1o. turno e ainda estou convicto que o acompanharei em 2022.
Você sabe que vai perder Ditadora da calça apertada.
Ele manda fechar tudo, tranca em casa, por causa desta insanidade muitas empresas estão fechando definitivamente, empregos sendo perdidos e vem com essa desfaçatez pedir que o Paulo Guedes corrija essa KHda? É muita cara-de-pau desse oportunista!
Pra presidente o Calcinha não ganha, ele sabe disso. Quanto a sua reeleição ao governo de São Paulo, acredito que os paulistas saberão dar a ele a resposta devida.
joão agripino doria (minúsculas propositais em consonância com a pequenez do citado) não perde uma única oportunidade de calar-se e consequentemente não dizer estultices…
Calcinha, eu tenho vontade de dar um pontapé nos seus fundilhos e mandá-lo para o inferno, seus escroque.
E esse safado, desonesto, ladrão da fé pública e de valores públicos vai ser julgado pelas urnas e pela história. É um doente mental.
Bota doente mental nisso… Mas existe A LEI DO RETORNO…
JÁ ESTÁ SE CONFORMANDO E QUER SAIR DE FININHO, PORQUE SABE QUE NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE GANHAR NADA!!! MAS QUE SAIA COM DIGNIDADE, SEM JOGAR LAMA NO PRESIDENTE E EM NINGUÉM!!!