publicidade
Política

Eduardo Paes afirma que não pretende ser candidato em 2022

Prefeito do Rio disse ainda que não participará de nenhuma frente contra o presidente Jair Bolsonaro no ano que vem

Foto: João Paulo Engelbrecht/PCRJ

Até então apontado como potencial candidato ao governo do Estado em 2022, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que está deixando o DEM para se filiar ao PSD, descartou a possibilidade de disputar a eleição no ano que vem. Em entrevista ao jornal O Globo, Paes disse que não há “hipótese” de deixar a prefeitura para disputar o Palácio Guanabara.

“Vou me posicionar no processo eleitoral, tenho essa obrigação, mas não quero [ser candidato a governador] a essa altura”, afirmou o prefeito. Paes abriu a possibilidade de apoiar a eventual candidatura do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, que também está indo para o PSD. “No momento adequado, a gente pode construir uma candidatura. [Santa Cruz] É um nome colocado. Não quer dizer que será ele o candidato. Mas ter um quadro como o Felipe me acompanhando é uma forma de contribuir com o processo eleitoral no Rio”, afirmou Paes.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Prefeito do Rio se desculpa por não usar máscara em festa”

O prefeito do Rio disse ainda que não participará de nenhuma frente contra o presidente Jair Bolsonaro, por mais que não se considere politicamente próximo a ele. “Não tem veto a ninguém. O que veto é a expressão ‘frente contra’. Não participarei de frente contra Bolsonaro. Vou participar de frente a favor do Rio.”

Leia também: “Sem máscara, prefeito do Rio é flagrado em roda de samba”

5 comentários
  1. Eraldo Fonseca
    Eraldo Fonseca

    Ao afirmar que não se juntará a esquerdalha contra o Presidente Bolsonaro está sendo coerente e responsável MAS…..(tem que ter um mas…) quando elogia o crápula da OAB e insinua que gostaria de formar uma candidatura com ele…..já perdeu toda a razão.

  2. Jose Angelo Baracho Pires
    Jose Angelo Baracho Pires

    Até que enfim temos uma boa notícia.
    Só falta ser preso.

  3. Pedro Campos Coutinho
    Pedro Campos Coutinho

    Finalmente uma boa notícia para o Rio de Janeiro.

  4. Ido Décio Schneider
    Ido Décio Schneider

    Só pelo fato de elogiar o doente mental Santa Cruz, já fala por si só.

    1. Eraldo Fonseca
      Eraldo Fonseca

      Político ou não, que se preza e tem um nome a zelar deveria querer distância do antidemocrático, arrogante, soberbo e balofo Felipe Santa Cruz.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade