Em entrevista à revista Breeza, o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu a ampliação do uso à maconha medicinal no Brasil. O parlamentar, de 82 anos, também falou sobre a importância da aprovação de um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados para regulamentar o cultivo da Cannabis para fins terapêuticos.
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
Embora o uso medicinal e terapêutico do Cannabis seja regulada no país pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), uma queixa de muitos é que o insumo para a produção do medicamento é importado em dólar, o que encarece o produto.
Suplicy também afirmou que espera que, futuramente, militares do MST tenham permissão para plantar maconha para a ampliação do acesso em território nacional.
Parkinson
Diagnosticado com Parkinson, o político informou, no ano passado, que utilizava um óleo com derivados da maconha para o tratamento da doença. Ele afirmou que o medicamento serve como terapia tradicional para aplacar sintomas como dor, insônia, ansiedade e depressão, e também para diminuir os tremores da mão.
Leia também: “Eduardo Suplicy quer ser vice de Boulos na disputa pela Prefeitura de São Paulo“
Ainda na entrevista, Suplicy disse que toma óleo full spectrum, que contém substâncias com efeitos terapêuticos e psicoativos e deve ser usado com acompanhamento médico. Sobre a droga em forma de cigarro, o parlamentar revelou que já fez uso na adolescência e na fase adulta.
Militares do MST??!! Deus nos proteja
A canalhice desse velho fdp não tem limite.
Supla véio você fumou? injetou? ou isto ainda é efeito da chifrada argentina? Pelo visto a moda pegou …
O Sr. “Suplício” deveria procura um rosário para rezar. Já está fazendo hora extra.
Suplício está certo. Criminoso deve cometer crimes.
Fez consultoria com o filho dele.
Mais um bobo da corte esquerdola.
Outrora até considerado, hoje figura até patética, porém final merecido.
Agora entendi tudo.
Aff.
Com certeza ele deve ter fumado um Charuto de Maconha antes de dizer que os MST deveria plantar maconha.
O óleo de maconha que ele passa está empregnado nos seus neurônios.
Esse aí não raciocina mais , pode aposentar
Só se for para o Suplicy Mogadon, usar, brincadeira tem limite, esse sujeito já foi até senador da república por São Paulo, não faz nada só fala bobagem, coisas absurdas mas que influem negativamente na vida do cidadão, votar num elemento desses é jogar o voto fora, tipo votar no Tiririca, não compreendo como tem pessoas que votam nele. Desde jovem surtava e usava medicamento controlado, esse junto com a sua ex mulher Marta formavam o par comédia.