O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve debater a suspensão do porte de armas durante o primeiro e o segundo turno das eleições deste ano, em 2 e 30 de outubro. A análise foi solicitada pelo deputado federal Alencar Santana (PT).
No pedido, o parlamentar argumenta que apenas membros das forças de segurança têm de usar armas. Alencar sustenta que os eleitores estão “sob elevado risco”, sem mencionar as pessoas supostamente perigosas. Sabe-se, contudo, que os apoiadores do presidente Bolsonaro apoiam a legítima defesa.
“O processo eleitoral, a segurança dos eleitores e a dos candidatos, notadamente os de oposição ao governo vigente, estão sob elevado risco, inclusive de vida”, sustentou Alencar, no documento. “Vivemos um momento em que se agudizam as ameaças e os ataques da turba ensandecida, incentivada e estimulada pelo canto do aboio que, desde o início do mandato presidencial, se faz presente.”
A solicitação deve ser avaliada nos próximos dias pelo novo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, que toma posse hoje no comando da Corte.
Assinam a peça contrária ao porte de armas no pleito Reginaldo Lopes (PT-MG), líder do PT na Câmara; Afonso Florence (PT-BA), líder da minoria no Congresso; Renildo Calheiros (PCdoB-PE), líder do PCdoB na Câmara; André Peixoto Figueiredo Lima (PDT-CE), líder do PDT na Câmara; Joenia Wapichana (Rede-RR), vice-líder da oposição na Câmara; Wolney Queiroz Maciel (PDT-PE), líder da oposição na Câmara; Bira do Pindaré (PSB-MA), líder do PSB na Câmara; e João Carlos Bacelar Batista (PV-BA), líder do PV na Câmara.
Leia também: “Um tribunal que joga para Lula”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 122 da Revista Oeste
Não existe nada, absolutamente nada que venha da esquerda e seja útil à sociedade, e tudo isso referendado por seus meliantes militantes junto à Suprema Corte!
Até quando o povo brasileiro estará submetido e bancando esse lixo prejudicial a todos nós!
Eles estão confundindo os eleitores do Bolsonaro com os amigos do PCC! Quem entende de PCC e de crime organizado é o PT!
É muita PALHAÇADA, isto sim. Esta quadrilha chamada PT já deveria ter sido extinta há tempo, acaso fôssemos um país sério.
E para os cabulosos companheiros do PCC ficarem a vontade
Parece piada, o partido de um bandido liberado para concorrer a presidência e que supostamente é financiado pelo PCC, pede que não haja armas durante as eleições?
Kkkkk. É por isto que o molusco não sai às ruas?
Kkkkk…..kkkkkkk
Foi um pedido do PCC e dos meninos do lula?
Pedido estranho.
Por que o PT quer as pessoas desarmadas exatamente nesse dia ?
Será que não querem resistência ?
Realmente estranho. Para o período eleitoral o STF/TSE adquiriu milhares de munições para sua polícia; ao contrário do a CF estabelece, há representações no STF para que as PMs estaduais não sejam empregadas como forças auxiliares das FAs, e o bigode vassourinha solicitou 60 mil integrantes das PMs para fazer segurança das urnas.
Essa alcatéia sabe que aqui não é a Venezuela, e que o povo brasileiro não precisa de “paus e pedras” para se defender de qualquer tentativa INTIMIDATÓRIA desses conspiradores.
Que tal carros blindados e defesa pessoal para mais segurança ? Será que o Lobo mau pretende atacar chapeuzinho vermelho ?