O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai ser o relator da solicitação da candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O chefe do Executivo já teve diversos problemas com o ministro.
Na Suprema Corte, Moraes é o relator de vários processos em que Bolsonaro e seus apoiadores são alvos. No feriado de 7 de Setembro do ano passado, o presidente chamou Moraes de canalha e disse que não cumpriria suas decisões. Depois da repercussão de suas falas, o chefe do Executivo escreveu uma carta com a digital do ex-presidente Michel Temer (MDB).
Relacionadas
Na época, Temer se mostrou otimista com o arrefecimento de ânimos entre as instituições. “Não creio em recuo de Bolsonaro, é um documento escrito, não é uma fala verbal”, disse o emedebista. A carta do presidente da República, que firmou um acordo entre o Palácio do Planalto e o establishment político, teve a digital de Temer, conforme noticiou Oeste.
Na semana passada, Moraes rejeitou no STF um pedido da Procuradoria-Geral da República, que pediu para arquivar um inquérito contra Bolsonaro. A investigação foi aberta a fim de apurar a suposta participação do presidente no vazamento de informações confidenciais de outro inquérito, sobre um ataque hacker no TSE, em 2018.
#NotíciaSTF O ministro Alexandre de Moraes rejeitou pedido da vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, para arquivar investigação contra o presidente Bolsonaro por divulgação de dados de inquérito sigiloso da PF sobre urnas eletrônicas. (1/3)
— STF (@STF_oficial) August 5, 2022
Em agosto de 2021, Bolsonaro expôs nas redes sociais a íntegra de um inquérito da Polícia Federal, de três anos antes, que apura suposto ataque ao sistema interno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por lei, qualquer servidor público tem obrigação de proteger informações sigilosas, independentemente de hierarquia.
À época, os ministros do TSE enviaram uma notícia-crime endereçada a Alexandre de Moraes relatando a suposta conduta criminosa do presidente. Então o ministro do STF decidiu abrir um inquérito para investigar o caso.
A população brasileira tem que agradecer ao Temmer a indicação e aprovação do conecta de ovo de avestruz para o STF. Obrigado emedebista escroto.
Acredito que se rejeitasse registro o 7 de Setembro seria antecipado !
Como lidar com um país atolado no lamaçal que produziram para eleger um comunista cheio de ódio querendo escravizar uma nação juntamente com um agro que alimenta parte da terra? Esse elemento nã possui a mínima condição para decidir sobre Bolsonaro.
Terá que se declarar impedido.
A bem da verdade, a única certeza até agora é que ele será o relator, não que vá registrar.
MEU CARO, AINDA DÚVIDA DO CARECA?? ESQUECEU?? ELE O FARÁ COM AQUELE LARGO SORRISO CAVALAR !!!
A candidatura do #Bolsonaro será aceita, ele será reeleito, e qualquer coisa diferente disso, o pau vai comer solto…
Esse carniça, condenado é que deve ser impugnado… O xandão vai enfiar o rabo entre as pernas e vai ficar quietinho, ele é um ridículo…
Bom, se eu bem conheço nosso presida, ele tem uma carta na manga, um contragolpe, prontinho pra ser usado NA HORA CERTA (como foi feito na graça do Daniel Silveira). Agora, se ele não tem esse contragolpe pronto, pode preparar pra vestir um uniforme listrado e raspar a cabeça por volta das 19h do dia 03/10. Vai ver o sol nascer quadrado.
Exatamente, se ficar nessa coisa de “Não posso fazer nada” com medo de críticas do outro lado, com medo de parecer um ditador, vai perder as eleições.
Confronto antecipado. Isto é bom
Estaremos de olho não só no registro, que será aceito, senão vai pegar foco (já disse o ministro Marco Aurélio) como também nas urnas , durante e pós eleições!
NO QUE JÁ ESTA ARMADO ENTRE OS DIAS 12 A 19 AGOSTO, A VOTAÇÃO (SIMBÓLICA), SERÁ CASSADO O REGISTRO E SENDO ASSIM NÃO HAVERÁ REGISTRO, TUDO ARMADO CONFORME AGENDA ONU.
TUDO PELAS MALDITAS 4 LINHAS E DESPERDÍCIO DO MOMENTO EM 07/09/2021, O QUAL PODERIA FAZER E NÃO O FEZ, POR FALTA DE CORAGEM DE MACHO.
Qual é a fonte?
Moraes nega pedido da PGR para arquivar inquérito contra Bolsonaro
Aqui na Revista Oeste a fonte !! Acha que ele negou porque???
Esses machões de teclado estão sempre à postos para dizer bobagens.