O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou nesta terça-feira, 26, que não será candidato à vice-Presidência da República na chapa da senadora Simone Tebet (MDB-MS). O Cidadania deve completar a chapa de Simone, com a senadora Eliziane Gama (MA) sendo o nome mais cotado para vice.
Em nota, o senador disse que a definição para o cargo depende de uma série de conversas e entendimentos internos dos partidos envolvidos. “O propósito final será encontrar aquilo que seja o melhor para a candidatura. Qualquer que seja a decisão, estarei do lado dela”, comunicou.
Jereissati também não vai concorrer a um novo mandato como senador. Nos bastidores, o político já vinha demonstrando que não tinha disposição para participar das eleições. A convenção da sigla, que vai oficializar o nome de Simone como candidata à Presidência, está marcada para a manhã da quarta-feira 27, em um evento que será realizado online. Cidadania e PSDB também se reúnem nesta quarta e devem sacramentar o apoio à candidata do MDB.
Ofensivas
Na segunda-feira 25, o MBD-AL solicitou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendesse a convenção da senadora. A ala do partido é presidida pelo senador Renan Calheiros, aliado do ex-presidente Lula (PT). Contudo, a ação não teve sucesso. O ministro Edson Fachin, presidente do TSE, negou, hoje, o pedido de anulação.
No domingo, Lula telefonou para Jereissati convidando-o para uma conversa na cidade de São Paulo, amanhã, mas o senador do Ceará recusou o convite.
Roberto Freire, presidente do Cidadania, afirmou que Jereissati estava resistente para entrar nas eleições deste ano. “Ele está discutindo se está com condições de concorrer, disposição”, disse. Ontem, em entrevista à Globo News, Simone afirmou que o cearense pode contribuir de outras formas para sua campanha caso não esteja na chapa. “Ele estará como vice, no palanque, ou como coordenador da nossa campanha”.
Esse mamador das tetas governamentais por décadas, velho idiotizado, não idoso, mas velho mesmo, ainda não conscientizou-se ser zero a esquerda. Vai pra casa, caduco!
Esse Matusalém cearense, durante a tal da CPI da Circo Vergonhoso já mal conseguia pronunciar as suas asneiras, imagem só uma múmia dessa fazendo discurso num palanque! Tem mesmo que vestir um pijama de bolinhas, calçar um chinelo com pom-pom e acompanhar as novelas escrotas da Globo. Inútil!
Abraço de afogados
JÁ PASSOU DA HORA DESSE VELHO IR PARA CASA, VESTIR SEU PIJAMA, CALÇAR SUAS MEIAS DE LÃ, COLOCAR UM BABADOR E IR TOMAR SEU MINGAU. TCHAU QUERIDO!
E não esquecer do fraldão também.
Este dinossauro já passou da hora de ir fazer companhia a Brizola , Ulisses Guimarães , Tancredo etc .
Tchau tchau!!
Uma candidatura natimorta, onde nem mesmo os membros do partido da candidata aceitam apoiá-la. Com Tasso, ou sem ele, não fará nenhuma diferença.
Tucanos sem renovação , acabou a era de poder pra eles e para os petralhas .
Na matemática 2 vezes zero dá zero. Na política vice de nada é nada. Fez bem de evitar esse papelão. É melhor continuar cuidando de seus shoppings centers.
Já vai tarde Coronel.
Quando o barco está afundando, os ratos são os primeiros a deixar o navio.
Duas nulidades, Simone e Eliziane, que só se queimaram naquela CPI circense. Soma as duas e não dá meia Mayra Pinheiro.
Que ótima notícia!!! Deus tarda mas não falta !! Mais um espertalhão sendo alijado da vida política!!! Vamos rezar para que, no seu lugar, entre uma pessoa jovem e comprometida com o País !!
Ótima notícia. Vamos nos livrar de mais um dos velhos coronéis que sempre defendeu o parasitismo estatal. Boa aposentadoria!
Ufa!!!Raposa abandonando os galinheiros é muitíssimo bom.
Tá na hora desses coronéis se afastarem da política, e ensinarem seus descendentes a trabalhar de verdade, pagar impostos ao invés de viver às nossas custas.
A pouco tempo atrás, esse ferlizado já teria promessa de ser algum ministro de Estado, ou mesmo presidente de alguma estatal.
ACABOU!!!
Brevemente essa velharada veiaca vai nos libertando, vai abrindo caminho para gente de bem avançar com o Brasil.
MUDAR O SENADO É O NOSSO FOCO.