O presidente Jair Bolsonaro (PL) formalizou, no sábado 15, o pedido de cassação da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do candidato à Vice-Presidência Geraldo Alckmin (PSB). No documento, enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o chefe do Executivo também pede a impugnação do deputado federal André Janones (Avante-MG), responsável pela caminha digital petista.
Conforme mostrou Oeste, o presidente alega que Janones está cometendo abuso de seus meios de comunicação para divulgar informações mentirosas. Segundo a equipe de Bolsonaro, o parlamentar “vem se utilizando de suas redes sociais, ostensivamente, como verdadeira fábrica de fake news, para divulgar e incentivar o compartilhamento em massa de publicações de conteúdo sabidamente falso”. Ainda segundo a campanha, o deputado promove “maliciosas ações coordenadas, com o objetivo desvelado de esvaziar a eficácia das decisões proferidas pela Justiça Eleitoral”.
Relacionadas
Bolsonaro trabalha em duas frentes: na primeira delas, pede a suspensão dos perfis de Janones nas redes sociais (até o fim da eleição). Na segunda, pede a cassação do diploma de deputado eleito de Janones e o registro de candidatura da chapa Lula-Alckmin.
“Tem-se que André Janones, integrante graduado da campanha do candidato Lula, organizou verdadeira cruzada eleitoral contra o candidato Jair Bolsonaro, mediante o compartilhamento massivo, sistemático e coordenado de conteúdos caluniosos, difamatórios, falsos e descontextualizados”, argumenta a campanha de Bolsonaro. Assinam a peça os advogados Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Eduardo Augusto Vieira de Carvalho, Ademar Aparecido da Costa Filho, Marina Almeida Morais e Marina Furlan Otman.
Relacionadas
No documento, a campanha de Bolsonaro menciona várias declarações de Janones. Em uma delas, o parlamentar reconhece que sua postura nas redes sociais é prejudicial à democracia. “Mas esse é o preço para salvá-la, estou disposto a pagar”, ressalvou o deputado, em entrevista à Folha de S.Paulo.
Os advogados afirmam que a disseminação de fake news faz parte de uma campanha difamatória contra Bolsonaro e conta com o apoio de Lula. “O que se tem, no caso dos autos, é um esforço deliberado, organizado e ilegal, com o único objetivo de degradar a candidatura de Jair Bolsonaro, que conta com o apoio e a uníssona colaboração de todos os ora investigados”, diz a representação.
Relacionadas
A campanha do presidente alega que, “por meio de intolerável estratégia de desinformação intencional e deliberada do eleitorado, denominada pela mídia de ‘janonismo cultural’, o deputado André Janones tem gerado benefícios não só à campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, da qual faz parte, como também auferiu dividendos à sua própria candidatura”.
Coordenador da campanha digital de Lula
Reportagem publicada na Edição 134 da Revista Oeste mostra que a campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores mandou o republicanismo às favas. Para derrubar Bolsonaro e reconduzir Lula ao Palácio do Planalto, os petistas renunciaram à apresentação de propostas e optaram por disseminar fake news sobre o chefe do Executivo. A indústria de mentiras envolve intelectuais, artistas, jornalistas e políticos.
O líder dessa engrenagem é Janones, coordenador da campanha digital de Lula. Ele conquistou relevância nacional em abril deste ano, quando, durante entrevista à GloboNews, disse que Emmanuel Macron era o presidente da Argentina. Macron, na verdade, é o presidente da França. E quem governa os hermanos é Alberto Fernández.
A porteira da desinformação abriu-se em 5 de setembro, quando o deputado defendeu o uso de fake news contra o chefe do Executivo. “Atenção, urgente: partido de Bolsonaro estaria por trás do pedido de suspensão da lei que aprovamos no Congresso, garantindo o piso salarial da enfermagem”, escreveu Janones, no Twitter. “Se for confirmado, é grave. Muito grave.” Em seguida, ele próprio assumiu a falsidade da acusação e explicou que tinha o objetivo de manchar a imagem do presidente da República. “Printem isso e viralizem pelo WhatsApp”, afirmou. “Vou fazer live, também. Façam chegar a todo o Brasil. Olho por olho, dente por dente.”
De lá para cá, Janones acusou o atual presidente de agredir mulheres, de ser adepto do canibalismo, de praticar zoofilia e de participar da maçonaria. Nenhuma dessas alegações corresponde à realidade.
O assinante pode ler uma reportagem completa sobre as fake news da campanha eleitoral petista ao clicar neste link.
Luiz Gaspar, o Careca só não falou que isso ia valer só contra o Bolsonaro. A esquerda pode tudo.
CAIXA PRETA DO AEROLULA. Vamos ver o que tem nela ✈️⬛️ Coisa boa que não é.
Até que enfim a campanha do Bolsonaro tomou uma atitude, que os deputados e senadores eleitos façam o mesmo
O careca nervoso disse antes do início da campanha que iria botar na cadeia quem espalhasse fake news.
Então?
Obviamente e infelizmente essa ação não vai dar em nada, tendo em vista a composição do TSE.
Certamente o STE irá desconsiderar o pedido, pois não é a favor de seu candidato. Os raros eleitores do molusco, que eu conheço, são pessoas que assistem JN e globonews e rejeitam qualquer argumento sensato. Só querem saber de de churras, brejas e sertanejão… Mal sabem que isso pode acabar.
FOGO SE COMBATE COM FOGO , FAKE COM FAKE
Isso está mostrando o desespero dessa quadrilha , o povo está começando a enxergar que elegendo esses bandidos , suas vida irão piorar é quadrilha está em pânico..
ESCREVAM AI…..
Com o Programa de TOTALIZAÇÂO fraudado….o MESMO usado em Minas Gerais… LIGADO!
ou seja…a cada 3 votos VALIDOS para o BOZO 1(um) é transferido para o LADÃO.
RESULTADO da FRAUDE e GOLPE do stf tse
Ladrão com 50,6%
Bozo 49,4%
PESQUISA HOJE o BOZO
está com 54,7% da intenção de votos
O Ladrão não sai disso….. 43,7%
SE NÃO HOUVER FRAUDE O BOZO TERÁ 56% dos votos VALIDOS.
A meu ver não tem mais jeito. A grande maioria do povo nordestino infelizmente, não tem cultura não se informa corretamente é enganado por essa imprensa marrom quer a volta das benessis que recebia. Vão pagar caro por isso, atrasar o Brasil quando o país caminhava para o crescimento. DEUS tenha misericórdia de que isso não aconteça.
Eu fico me perguntando como é que o povo vota e uma pessoa tão medíocre e ignorante dessas?
O Janones é mesmo o retrato perfeito do candidato do sistema.
É claro que essa denúncia vai ser ignorada como sempre. O TSE é PT e eles nem escondem mais isso. Mais essa ação do presidente vai escancarar o duplo padrão de Alexandre de Moraes e sua trupe de toga.
Aprende aí capitão: “Contra inimigo bandido, só na base da rajada”. Ou o sr. acha que com rosas e uma Constituição FARSA, resolve?
Só me resta rir do desespero dele!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vamos ABRIR A CAIXA PRETA DO AEROLULA ◼️✈️
Acho que o Presidente tem mesmo que reagir mas tidos sabemos que essa eleição é um jogo de cartas marcadas. De que adianta pedir à raposa que ponha ordem no galinheiro?
Bolsanaro enquanto o Sr fica perdendo tempo em querer qualquer punição por parte desse covarde STF os bandidos vão avançando e ganhando território, cai p o tudo ou nada joga pesado contra esses vagabundos presidente Porque senão vai ser tarde, o Brasil tem uma grande massa de corrupitos que querem a volta da anarquia da corrupiçao e parece que vocês não estão enxergando e Vocês vão protelando pedindo p esses covardes ministros algo que
não irão fazer nunca
Acorda Bolsanaro a fila anda
Jose, será que, realmente, não percebeu que é exatamente o que eLLes querem é que o NOSSO PRESIDENTE chute o balde, tome atitude drástica, para poderem derrubá-lo ???
SÓ joga xadrez, PARA GANHAR,
Esse sujeito é sem vergonha.Sujeitinho desqualificado e que não tem nenhum tipo de princípio.
Se o molusco é um demônio, os seus asseclas, são filhotes dele.
Bolsonaro 22
Onde está aquele cara careca, que parece-me que é um ministro que disse que seria IM PLA CÁ VEL contra as fake news?
O deputado Janones se vangloriou que era defendido por ele, ao provocar o Véio da Havan…
medida espetacular…Bolsonaro faz assim,eles cairem em suas proprias armadilhas….eles cairão em seus próprios laços.
Ôpa. A reação deve continuar. Existe embargos declaratórios no TSE? No casdo da JP deve ser esclarecido se o consórcio de imprensa não está favorecendo Lula com desinformações e censura as notícias das obras do governo. E no caso da das pesquisas também não deve ser interpelado o TSE e o STF se a isonomia vale para todos, pois as pesquisas divulgadas influenciam as eleições e beneficiam o Lula. A JP deve assumir seu papel e dizer com todas as letras que ela é a responsável pelo equilíbrio de forças, pois do outro lado a instrumentalização de imprensa, partido e stf mostra claramente os privilégios dos petistas.
A fraude é online! Porque as totalizacoes do resultado é dado em porcentagem e não em quantidade de votos?? Se a contagem é em quantidade de votos?? Em percentual ninguém tem referência, somente quem controla a apuração. A fraude é online!!
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
Voce insiste nesse texto, uns bobagem sem graça nenhuma
Em 1º de novembro, o que irá acontecer é o imediato reconhecimento da chapa do PT por todos os países da UE e EUA e nem vou referir a esses paisecos mequetrefes dessa america latrina, que não vale a pena. Essa ação tresloucada a essas alturas, ao pedir a um órgão golpista, a cassação da chapa do PT, só faz transparecer uma ação desesperada, sinto muito em dizer isso, não por ele, mas pelo país. JÁ ERA!
Está claro que o STE trabalha para esquerda e há interferência no sistema democrático, o que fazer para acabar com essas afrontas ao direito da democracias e da lei?
Dia de fúria 1 de novembro….
tse e stf tsj GOLPISTAS!!
São parciais e estão prejudicando a ISENÇÃO nessas eleições… SÃO PTralhas.
Vamos às Ruas !
Imediatamente.