O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que analisa a possibilidade de viajar para o funeral da rainha Elizabeth II, no Reino Unido, se a agenda de campanha puder ser adaptada ao compromisso. A declaração foi feita na quinta-feira 8, em entrevista para o Correio Braziliense.
A monarca morreu na quinta-feira, aos 96 anos, na residência de verão da Família Real Britânica, na Escócia. Elizabeth II estava no poder já fazia 70 anos, desde 1952.
“O protocolo ainda não sabemos, de quando serão os atos, a sua despedida. De acordo com o protocolo, a gente decide o que fazer. Estamos em campanha, andando pelo Brasil, vamos analisar se é o caso ir ou não. Seriam dois dias da nossa agenda. Mas, caso não seja possível, nós vamos mandar uma comitiva nossa para lá”, afirmou Bolsonaro.
Também na quinta-feira, o presidente decretou luto oficial de três dias em razão da morte de Elizabeth II.
“A rainha foi uma pessoa fantástica, sempre transmitindo alegria, seriedade e patriotismo. Uma família que teve seus problemas, que toda família tem, e ela sempre foi uma âncora”, afirmou.
“Quando a vida parece difícil, os corajosos não se deitam e aceitam a derrota; em vez disso, estão ainda mais determinados a lutar por um futuro melhor”
– Com tais palavras, Rainha Elizabeth II mostra por que não foi apenas a Rainha dos britânicos, mas uma rainha para todos nós.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 8, 2022
Nesta sexta-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro tem atos de campanha marcados para os Estados de Maranhão e Tocantins.
Pôxa como seria legal cara!!!!
Mas se não der quem sabe a RAINHA daquí, a linda MICHELLE, com os filhos do Presidente e o Ministro das Relações Exteriores do Brasil o Embaixador Carlos Alberto França? Excelente oportunidade de encontrar, inclusive, com o Trump e o novo Rei Charles.
Ele tem que ir! Falem pra ele ir! A cena de respeito internacional – ao qual ele faz MUITO jus, ao contrário do que querem propagar – será impagável diante da mídia militante. Vale os 2 dias.