Favoritos na eleição presidencial segundo as pesquisas de intenção de voto, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) direcionam suas campanhas para Minas Gerais nesta sexta-feira, 23. Os dois candidatos fazem comícios em cidades do interior do Estado, considerado estratégico no pleito.
Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país, atrás apenas de São Paulo. São mais de 16 milhões de cidadãos aptos a ir às urnas no Estado, o que equivale a mais de 10% do eleitorado total.
Nesta sexta-feira, Bolsonaro tem compromissos em Divinópolis (MG). Primeiro, o candidato do Partido Liberal participa de encontro com prefeitos e candidatos da região, pela manhã. No começo da tarde, o atual presidente segue em “motociata” para um comício na cidade, com apoiadores locais.
Por sua vez, Lula participa de comício em Ipatinga (MG). A confraternização com os apoiadores locais acontece no Parque Ipanema, no fim da tarde.
Relacionadas
Quem vence em Minas Gerais leva a eleição
Desde 1989, com a retomada das eleições diretas no Brasil, depois do regime militar, todos os candidatos mais bem votados em Minas Gerais também foram vencedores em âmbito nacional. Foi assim com Lula nas disputas de 2002 e 2006, por exemplo.
Na eleição de 2018, Bolsonaro derrotou Fernando Haddad em Minas Gerais, quebrando uma sequência de quatro vitórias seguidas do Partido dos Trabalhadores no Estado.
Tenho minhas dúvidas com quem elegeu Rodrigo Pacheco.
Aqui em MG o Pacheco foi eleito pra não eleger a Dilma! Pacheco nunca mais se elege aqui para o senado!
OS MINEIROS NAO PODEM ENVERGONHAR O BRASIL E O MUNDO. VAMOS LA IRMAOS MINEIROS VAMOS TIRAR ESSE LULADRAO DA VIDA PUBLICA E MANDA-LO PARA A PRIVADA.
BBB ( Brasil – Bandeira – Bolsonaro ) – Em 2/10/2022 BOLSONARO 22