Durante um programa na GloboNews, a jornalista Eliane Cantanhêde disse que o presidente Jair Bolsonaro foi o “grande vitorioso da eleição”, apesar de Lula ter obtido a maioria dos votos no primeiro turno das eleições.
“Bolsonaro fez uma bancada superexpressiva”, disse Eliane, depois do resultado. “É preciso dar justiça e reconhecer que o Palácio do Planalto dizia que a diferença seria de 4 a 5 pontos. Confirmou-se, então, a expectativa deles.”
Segundo Cantanhêde, o segundo turno “vai ser muito difícil”.
A militante de redação dá a mão à palmatória.
Deveria se desculpar ao público, isso sim… pic.twitter.com/mcauyN0sN8
— Leandro Ruschel 🇧🇷🇺🇸🇮🇹🇩🇪 (@leandroruschel) October 3, 2022
Com as urnas apuradas, Lula teve 48,2% dos votos e Bolsonaro 43,3%. Segundo a legislação eleitoral, para ser eleito, um candidato precisa da maioria absoluta de votos (mais da metade). Caso nenhum presidenciável consiga esse número, então a eleição prevê um segundo turno entre os dois mais bem votados. A vitória em primeiro turno em uma eleição presidencial aconteceu somente em duas oportunidades, ambas com Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1994 e 1998. A disputa em dois turnos foi incluída na Constituição em 1998.
Lula e Bolsonaro vão se enfrentar na eleição em 30 de outubro. Conforme os resultados, a disputa está em aberto.
Leia também: “À sombra da corrupção sem limites”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição Eleições 2022 da Revista Oeste
Ordinária!
Não sei como uma “jornalista “, se presta a fazer um trabalho tão pífio como ela. Prova de que o dinheiro compra até a dignidade de certas pessoas.
Isso mente igual respira! O movimento foi para o povo engolir as pesquisas de araque e as fraudes em urnas e apuração!
É estranho, o eleitor votar em todo o time do Bolsonaro, menos nele.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
É pessoal notei que os apoiadores do presidente e até ele mesmo está tentando se recompor e demonstrar confiança, tomara que eu esteja enganado, mas para mim já é game over, recuperar 6 milhões de votos é missão quase impossível!
Ainda tem quase 8 milhões de votos do Ciro e da Simone.
Relatos de milhares de pessoas que foram embora na hora da votação devido a demora.
Abstenção de 30 milhões de eleitores, possivelmente ainda sai muito voto em favor do Bolsonaro no meio desse bolo.
Em Minas Gerais teve muito candidato fazendo santinho do Zema com o espaço abaixo sendo preenchido com o 13, o Zema já tinha dado uma declaração no sábado afirmando que não apoia o PT, mas já era tarde demais quando perceberam o golpe.
Não tenho receio das nossas camisetas amarelo ouro.Tenho receio das urnas. Tanto no primeiro turno como no segundo elas tem vida própria.
Lula é um ser desprezível. Merece o esgoto.
A diferença entre o ex-presidiário e o Bolsonaro é em relação a sua índole.
Analisando friamente a campanha do primeiro turno temos um presidente em exercício pedindo voto pelo que fez e se desculpando pelo que não fez ou deveria ter feito, o que demonstra HUMILDADE e o qualifica como LÍDER.
No lado sombrio da força, temos um CHEFE de quadrilha, que comandou a mesma dentro e fora do governo por mais de 30 anos, inclusive no seu período de cumprimento de pena, e que no primeiro turno nada mais fez do que tentar ROUBAR votos dos outros candidatos, o que conseguiu habilmente sob o pretexto de resultados de falsas pesquisas que ele mesmo encomendou.
Índole vem de berço, e berço não se discute, se constata.
E você ? Qual foi a educação recebida no seu berço ?
Votamos naquilo que é parceiro com a gente.
Revelador seu comentário, meu nobre.
“Lula fez uma fala de derrotado” kkkkk
Não tem como esconder que a petralhada está azeda. A verdade é que o Presidente Bolsonaro tem muito mais espaço para articulação do que o molusco.
O molusco foi com muita sede ao pote, queimou cartuchos e bateu no teto. Já, Bolsonaro, agora tem um mar de opções para seu palanque de segundo turno. É só o Presidente trabalhar com boa estratégia que derrotará o “derrotado”…
KKKKKK
“VERÁS QUE O FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA”
VAMOS PRA CIMA OUTRA VEZ E QUANTAS FOREM PRECISO.
LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO. LAAAAADDDDDRRRRAAAAAOOOOO!!
Deus salve o Brasil do seu próprio povo!!! Povo que insiste em votar em Quadrilheiros da maior quadrilha já surgida nesse país, o PT. A organização tem representantes nas repartições públicas, principalmente na alta corte do judiciário, formada por membros sem qualificação e imoral, que defende sempre o chefão quando há necessidade.
Brasil seu maior inimigo é sua Suprema Corte e parte do seu povo!! Vergonha!!!
Além da acachapante vitória, o que levou esta senhora a fazer esta declaração que achava que jamais sairia de sua boca?….
Para mim não passa de pura hipocrisia. E só isso. A imprensa petista vai tentar “reconstruir” a imagem, ainda mais depois dos números manipulados os Ipec da vida.
A honestidade de grande parte do povo brasileiro é duvidosa.
Exmo. Sr. Walter…. “acachapante”? Onde ? o NOSSO PRESIDENTE teve um milhao de votos a mais do que no primeiro turno de 2018. É duro ter que se confrontar com comentários contrários, e confessar, ao declarar “… jamais sairia de sua boca”