O presidente Jair Bolsonaro vai se reunir hoje com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e cerca de 600 prefeitos em Belo Horizonte. Organizado pela Associação Mineira de Municípios, o evento será às 14 horas.
Conforme a assessoria do evento, os municípios vão apresentar reivindicações para Bolsonaro, em troca de apoio no segundo turno contra Lula. A principal demanda é pedir que a isenção do ICMS sobre exportações, estabelecida pela Lei Kandir, deixe de ser aplicada sobre produtos oriundos da mineração.
Para Bolsonaro, o objetivo é recuperar o terreno perdido para a esquerda no Estado e buscar uma virada de votos. O presidente deve ressaltar ações do governo em Minas, como a concessão de rodovias, a continuidade da duplicação da BR–381 e BR–050, a ampliação do metrô de Belo Horizonte, além da expansão da malha ferroviária e da revitalização dos aeroportos de Uberlândia, Ipatinga e Montes Claros.
Apesar de ter ficado atrás de Lula, Bolsonaro venceu em grandes cidades, como Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Uberaba, Governador Valadares e Ipatinga. Já Lula conseguiu avançar em outros grandes centros, como Juiz de Fora (principal recuperação do PT em relação a 2018), Ribeirão das Neves, Betim, Montes Claros e Santa Luzia.
Leia também: “A tesoura amiga do TSE”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 133 da Revista Oeste
BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB B🟢Z🟡 22
Que o Espírito Santo de Deus lhe conceda sabedoria, discernimento e coragem, meu presidente BOLSONARO22! VIDA LONGA AO PRESIDENTE
É, vamos ver se o mineiro não compra um bonde outra vez. Dessa feita o bonde vai pelo nome de Luis Inácio, também conhecido como pilantra (apud Marcola)…