O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) instaurou um inquérito para investigar indícios de formação de cartel entre Ipespe, Ipec e Datafolha. A suspeita ocorre em razão das diferenças das previsões feitas por essas empresas nas pesquisas eleitorais e no resultado do primeiro turno das eleições 2022 nas urnas.
Alexandre Cordeiro Macedo, presidente do Cade, comunicou nesta quinta-feira, 13, a medida a Alexandre Barreto, superintendente do órgão, por meio de um ofício. O documento elenca os motivos para a investigação.
Macedo afirma que realizou “algumas análises preliminares de probabilidade do resultado e da independência das ações” dessas empresas na elaboração das pesquisas eleitorais no primeiro turno das eleições presidenciais de 2022. De acordo com os cálculos apresentados pelo presidente do Cade, seria mais fácil ganhar na Mega Sena do que repetir a sequência de erros de desvio padrão verificada em algumas pesquisas.
“Chamou a atenção deste Conselho a grande diferença apresentada entre as pesquisas e o resultado das Eleições publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, escreveu no despacho. Ele explica que a discrepância entre as pesquisas e a votação na disputa pela presidência no primeiro turno é tão grande que formam os indícios de terem sido “intencionais” e realizadas “por meio de uma ação orquestradas dos institutos de pesquisa na forma de cartel para manipular em conjunto o mercado e, em última instância, as eleições”.
Ainda nesta quinta-feira, a Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) pediu acesso ao inquérito que apura a atuação dos institutos responsáveis pelas pesquisas eleitorais conduzido pela Polícia Federal (PF). O pedido de instauração da investigação partiu do Ministério da Justiça.
Embora não seja parte investigação, a associação afirma que têm legítimo interesse em acompanhar as investigações e sustentar o descabimento de eventual medida cautelar.
Dois dias depois do resultado do 1º turno das eleições de 2022, o ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou que havia encaminhado à PF um pedido de apuração sobre as empresas de pesquisas. Torres disse ter recebido uma representação que acusou alguns institutos de condutas que em tese caracterizariam a prática de crimes.
Follow the Money…..
Está chegando o escândalo do PESQUISÃO
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
OOOOHHHHHH!!! NÃO! MAIS ELES SÃO CONFIÁVEIS É TANTO QUE MUDARAM SEUS NOMES PARA PARECER NOVOS INSTITUTOS E POR QUE INSTITUTOS ?SÃO EMPRESAS COMUNS COM CNPJ.ALGO DE PODRE NO REINO….
“QUANDO TODAS AS PREMISSAS SÃO VERDADEIRAS O RESULTADO É….. FALSO”
FRASE DE MORAES
LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO LAAADDDDRRRRAAAOOOO!
Alguns institutos de “pesquisas” dobraram a aposta no 2.turno.
Tá na cara que B22 vai ter mais votos.
Temos que garantir a integridade das urnas.