A campanha do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), ingressou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que denuncia prejuízos na veiculação de inserções de propagandas eleitorais. De acordo com a equipe, empresas de auditorias contratadas pela campanha apontaram as irregularidades, especialmente em inserções que deveriam ser feitas em rádios na Região Nordeste. A denúncia foi feita nesta segunda-feira, 24.
Por serem uma concessão pública, as rádios são obrigadas pela legislação eleitoral a transmitir a propaganda eleitoral, veiculando na íntegra o material que é enviado pelas campanhas dos candidatos. O descumprimento das regras representa crime eleitoral, passível de punição.
As denúncias, segundo a campanha de Bolsonaro, foram feitas por eleitores e dizem respeito ao período do segundo turno das eleições. Com o resultado do trabalho feito pelas empresas de auditoria, os advogados da campanha de Bolsonaro pediram ao TSE a imediata suspensão da propaganda de rádio da Coligação Brasil da Esperança, do candidato adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em todo o território nacional.
A campanha de Bolsonaro pede para que sejam feitos a retirada e o bloqueio do conteúdo do adversário do pool de emissoras, bem como a notificação individualizada das emissoras de rádio envolvidas. A coligação de Bolsonaro pede que as inserções do adversário sejam proibidas até que se atinja o número de inserções retiradas de Bolsonaro
“A gente fez isso e ficou assustado que algumas regiões no Nordeste não estavam sendo contempladas”, afirmou Fábio Wajngarten, um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro.
Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, as auditorias feitas nas rádios revelaram que 1.283 horas de conteúdo da propaganda de Bolsonaro não foram exibidas. O total representa 53 dias de campanha que deixaram de ser veiculados, segundo os coordenadores.
“Fomos censurados de emitir a nossa mensagem”, afirmou o ministro.
Campanha de Bolsonaro tem 24 horas
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, despachou ainda na noite desta segunda-feira a ação. Moraes alegou que faltam provas da denúncia e deu prazo de 24 horas para que a equipe de Bolsonaro apresente o documento.
“Os fatos narrados na petição inicial não foram acompanhados de qualquer prova e/ou documento sério, limitando-se o representante a juntar um suposto e apócrifo “relatório de veiculações em rádio”, que teria sido gerado pela empresa “Audiency Brasil Tecnologia”, escreveu Moraes.
O Sr Alexandre de Moraes deu 24h para a campanha mostrar mais provas contundentes, mas já.mandou processar empresários por denúncia em Jornal, aceita qq coisa vindo do Randolfe mas a favor do JB tem que ter todas as provas que ele aceite. Brincadeira a justiça brasileira. Isso é DEMOCRACIA?
MAIS O ROUBO DO PT,QUATRO BILHÕES,FOI PRA ISSO ESSE DINHEIRO ESTÁ ENTRANDO NO BRASIL VINDO DA AMERICA CENTRAL E PAISES PARAISO FISCAL PARA ALIMENTAR A CAMPANHA DO LADRÃO DE NOVE DEDOS COMPRANDO ESPAÇO NAS TV,RADIOS,COMPRANDO VOTOS,ISSO TODOS ESTÃO SABENDO O DINHEIRO ROLOU NA COMPRA DE VOTOS NAS COMUNIDADES MAIS CARENTES,NUMA REUNIÃO EM SP NUM QUARTO DE HOTEL FORAM DISTRIBUIDOS MILHÕES, UM MAJOR DA PM DE AL QUE ESTAVA COM UMA MALA CHEIA DE DINHEIRO FOI SEGUIDO POR UM AGENTE DA PF E ESSE MAJOR PUXOU A ARMA PARA ESSE AGENTE,O PAI DO GOVERNADOR DE ALAGOAS,QUE ESTÁ AFASTADO DO CARGO POR CORRUPÇÃO,FOI QUEM DELATOU O PRÓPRIO FILHO.
LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO SAFADO LAAADDRRRAAAOOO!
Depois que revelaram que 1.283 horas de conteúdo da propaganda de Bolsonaro não foram exibidas EM VÁRIAS CIDADES DO BRASIL, imaginem o tamanho dessa organização criminosa atuando no Brasil.
Tudo foi muito bem estruturado o que cada garra dessa organização criminosa iria fazer.
Nós estamos aqui discutindo somente pedacinhos das falcatruas de cada vez. Juntem tudo e verão que é uma estrutura muito, muito bem definida.
Parabéns à essa organização criminosa. Engoliu o GSI, a FFAA, a PF, o Congresso, o Senado, a Justiça, milhares de veículos de comunicação, Jornais e muito mais.
HAJA DINHEIRO PARA ISSO, ROUBADO DURANTE A GESTÃO DO PT.
O BRASIL SERÁ COMANDADO POR UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NUNCA IMAGINADA EM QUALQUER FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA.
E 1283 horas, para se ter um idéia, equivalem a 53 dias. Exemplificando: ´e como se alguém houvesse contratado determinada rádio para veicular, continuamente, sem interrupção, por 24 horas ao dia, uma publicidade durante 60 dia e essa rádio a veiculasse apenas durante 7 dias ao invés de 60.
Qdo Fachin soltou o ladrão essa eleição já esteva carimbada. A sociedade perdeu. O brasileiro ainda não tem a maturidade e civismo necessários para enfrentar o sistema .
Lia a petição inicial de 8 folhas.
Foi apresentado o relatório de auditoria da empresa que a realizou como prova inicial (item 7 de fls. 2 da petição inicial) e, no seu item 13 de fls.4, há o compromisso de se apresentarem imediatamente outras provas em produção.
(CPC Art’s. 434 e 435 Par. Único0
Pesando-se na balança, existe uma diferença brutal entre a onipresença e onipotência de Alexandre de Moraes e demais ministros do TSE/STF e os demais “mortais” (o time do prejudicado) do jogo eleitoral que, claramente, se vê existir uma preferência por um candidato (aquele, elegível por uma canetada), tornando esse jogo imoral e criminoso.
Pouco interessa aos corruptos se os relatórios são falsos ou verdadeiros. Eles sabem exatamente o que está acontecendo, e tudo acontece com consentimento. O fato é que existe prazo de validade para a reposição das inserções, e enquanto não se “satisfaz” as exigências, o tempo passa e o intuito do crime organizado opera normalmente entre os eleitores, pela censura de um dos lados, nesse caso!
É vital entendermos que isso só é possível dada a baixíssima condição de vida daquele extrato social, que os impede de uma evolução pessoal mais eficaz e efetiva. Não é à toa que, para as elites – intelectualoides, artistas, jornalistas, etc. -, Paulo Freire se tornou um dos mais importantes alienadores!
Novo estilo de corrupção. PT agora corrompe até o TEMPO.
Óia…..o sujeito é tão bandido que até o tempo dos outro ele rouba.
Bem, pelo menos os nossos irmãos nordestinos entenderão de uma vez por todas que a falta de água no sertão não era uma decisão de Deus.
Até agora não ví prova nenhuma sendo apresentada ao público, só narrativas. É bom que apresentem logo essas provas muito bem documentadas de tal forma que o pior dos tiranos se convença delas imediatamente se o tal fulano achar lá na sua cabeça que é tudo falso, não se esqueçam que ele é o dono da verdade, o editor do país, se recordam? Pois é. Se elçes conseguirem provar essa grande fraude, a cabeça descabelada de muita gente estará em uma situação muito precária. Quem seriam os responsáveis? Os donos das concessões de rádio? O marginal Nove Dedos? Os governadores e demais políticos de esquerda nordestinos? Vão, com isso arrumar uma bela desculpa para se anular essas eleições, justamente agora que as inacreditáveis pesquisas apontam para uma vitória da direita? Muita coisa pode acontecer aí, inclusive cassarem a chapa do Bolsonaro também não estaria fora de questão se não forem convincentes nessa tais provas que ninguém ainda viu. Haverá tempo para se esclarecer esse caso cabeludo até o dia 30? Vamos aguardar.
Esses dois Fábios, aparecem assim, de repente, numa noite de 2ª feira, despejando essas denúncias graves já na reta final, todo mundo que tenha bom senso dá para chegar à conclusão que a análise dessas provas, se existirem, demorarão alguns dias, enquanto isso o dia 30 se aproxima inexorávelmente. O que fazer? Essa dupla aí….hummm, não sei não. Se o Bolsonaro está sendo apontado como o favorito com mais de 50% das intenções de voto, por que cargas d’água esses dois aí estão fazendo essa denúncia agora? Logo depois do caso do Bob Jeff! Isso está com odor de carniça.
Eu entendo que “essa dupla aí” está fazendo o que lhes compete -e resta-, legalmente, fazer, que é acionar a justiça competente e, informando-a sobre o FATO que a auditoria descobriu e relatou – vi e li partes do relatório impressas (coladas) na inicial a que tive acesso- pedir sua análise para julgar tal FATO. Quanto a fazer a denúncia só agora, imagino que há de haver alguma explicação, como, por exemplo, talvez tenham querido se cercar de mais garantias -disseram que a auditoria feita foi conferida por outra- antes de denunciar.
Estou aguardando e confiando, pois não acredito que dois servidores públicos graduados (“essa dupla aí… hummmm não sei não”) provocassem a justiça -ainda mais esse julgador- só para criar embaraços a quem quer que seja, muito menos ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, seu superior imediato concorrendo à reeleição ao cargo. Até prova em contrário, sempre presumo que as pessoas agem de boa fé.
Há comentários que são muito pertinentes, porém também há os imbecis que querem aparecer fingindo ser isento, não passa de um isentão, no dia do voto esses imbecis que declaram voto nulo, vão ceder a sua consciência e seu dedinho malandro vai digitar 13. Cada dia fico mais convicto que Lula é grande encantador de burros. Um conselho, pendurar uma melancia no pescoço e dar uma voltinha na cidade, deve satisfazer o ego de muita gente.
Não vou lhe dar maiores satisfações, Eira Velha porque não vale a pena. E se por acaso eu digitar o número que quiser, não é de sua conta, afinal não lhe conheço e só sei que é um pela-saco bolsonarista fanático. Vá lá e digite o seu 22 e não me encha mais o saco, porra!
Lia a petição inicial de 8 folhas.
Foi apresentado ao JULGADOR -a quem provas devem ser apresentadas- robusto relatório de auditoria da empresa que a realizou como prova inicial (item 7 de fls. 2 da petição inicial) e, no seu item 13 de fls. 4, há o compromisso de se apresentarem imediatamente outras provas em produção.
(CPC Art’s. 434 e 435 Pár. Único)
Esta denúncia ê GRAVÍSSIMA e tem de ser apurada em tempo hábil afim de que possa ser dado aos dois candidatos na disputa IGUALDADE DE CONDIÇÕES, como determina a lei.
Pediu 24hrs e a Revolução ganhou mais um dia mentindo e desvirtuando a cabeça já gasta do brasileiro. Se essa quadrilha que se apossou do poder judiciário não for combatida e chutada de lá a quanto antes, nós vamos pagar muito caro por isso.
Deu 24 para a campanha de Bolsonaro apresentar provas?!?!?! Ele já apresentou!!! O TSE que tem que verificar agora! Prá ontem, Xandão!!!!!
O TSE não poderá verificar as milhares de inserções de Bolsonaro que não foram ao ar porque o log que registraria isso foi apagado. Talvez por ação de algum hacker russo ou da Macedônia (do Norte).
De acordo com o parágrafo terceiro do art. 71 da Lei 4.117/62, o prazo é de 20 dias para rádios de até 1 kw e de 30 para as demais, para conservar as gravações dos programas.
Art. 71. Toda irradiação será gravada e mantida em arquivo durante as 24 horas subsequentes ao encerramento dos trabalhos diários de emissora.
§ 3º As gravações dos programas políticos, de debates, entrevistas pronunciamentos da mesma natureza e qualquer irradiação não registrada em texto, deverão ser conservadas em arquivo pelo prazo de 20 (vinte) dias depois de transmitidas, para as concessionárias ou permissionárias até 1 kw e 30 (trinta) dias para as demais.
As rádios a serviço de lulla, roubou o Brasil é agora utiliza nosso dinheiro comprando votos …
“Os fatos narrados na petição inicial não foram acompanhados de qualquer prova e/ou documento sério…”
Não sou advogado, mas desde quando é preciso apresentar provas na petição inicial?
O Xandão é a própria lei, ele decide o que é prova e quando ele terá que ser apresentada!
Kkkkkkkk… Meu Deus… Quanta incompetência.
E vc acho que o militante do PT Xandão vai admitir provas? As provas estão na mesa dele, e é claro que não vai aceitar nada contra o candidato dele. O STF tá de joelhos para o PT.
E a gente aqui preocupado com fraude nas urnas, era apenas uma distração. A verdadeira fraude está sendo escrita com a caneta do TSE.
O Tse, sabia exatamente o que iria acontecer quando tiraram de Bolsonaro 75%, das inserções nas rádios, como no interior do nordeste não tem internet, não tem televisão, não tem jornal, mas tem rádio e milhões de votos de analfabetos, pronto está feita a receita de eleger seu candidato descondenado, tamos ferrados, será um ali baba e duzentos milhões de bobalhões.