Lourdes Melo, candidata do Partido da Causa Operária (PCO) ao governo do Piauí, chegou aos trending topics do Twitter, depois de participar de um debate eleitoral na TV, ao proferir frases cômicas, na noite da terça-feira 16.
No início do terceiro bloco, o apresentador Joelson Giordani sorteou o nome de Lourdes para fazer uma pergunta com tema livre a qualquer um dos nove candidatos presentes. Lourdes começou a falar, mas logo foi interrompida. “Ah, você quer me calar?”, interpelou. “Você quer proteger os outros candidatos?”
Só para deixar claro: isso NÃO é uma esquete do @portadosfundos, ok? pic.twitter.com/ZQYyXhPqSy
— Antonio Tabet (@antoniotabet) August 17, 2022
Giordani tenta explicar que, na verdade, queria que Melo falasse para quem seria a pergunta. A partir de aí, a troca de farpas entre os dois fica ainda mais inusitada: “Eu estava com uma cola ali com o nome dos candidatos”, disse Lourdes. “Tem candidato aí que eu não sei nem quem é.”
“Aquele candidato ali é da polícia, né?”, perguntou Lourdes, apontando para o coronel Diego Melo (PL). Ao lado dele, é possível ver a candidata Gessy Lima (PSC) segurando a risada.
Nas redes sociais, Lourdes passou a ser chamada de “Cabo Daciolo” das eleições de 2022. A roupa da candidata também chamou a atenção: uma camisa da Seleção Brasileira de cor vermelha e com um símbolo do comunismo.
Barbie bolsonarista
Lourdes também protagonizou outro momento polêmico. Durante um cara a cara com a candidata Gessy Lima (PSC), Lourdes chamou a adversária de “Barbie” bolsonarista. “Você é uma candidata bolsonarista”, disparou. “Você é uma Barbie. Vem para cá defender os empresários, justamente a classe que tem prioridade. Você é uma candidata que realmente precisa rever essa situação.”
Debate ao Governo do Piauí !!!
Barbie do Bolsonaro
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂*Rindo de Nervoso!!!! pic.twitter.com/Ad0LX8PsRA
— Elisa Brom (@brom_elisa) August 17, 2022
Alexandre de Moraes
Sobrou até para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Em determinado momento do debate, Lourdes referiu-se ao juiz do STF como “cabeça de ovo”. “O nosso partido, o PCO, está sendo perseguido por aquele juiz da cabeça de ovo”, disse. “Como é o nome dele? Está perseguindo o Rui Costa Pimenta, fez um inquérito, ainda fechou todas as nossas mídias, proibindo o direito de opinar.”
“Nossa partido PCO está sendo perseguido por aquele juiz da cabeça de ovo”, diz Lourdes Melo no #debatemn2022 pic.twitter.com/SvUL27sVJe
— Grupo Meio Norte de Comunicação (@meionorte) August 17, 2022
Leia também: “O Brasil na encruzilhada”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 124 da Revista Oeste
E este traste no mínimo deve ser uma educadora ou alguém duvida disto?
Devemos ter senso de ridículo. Parece que Ela não tem. Falta do senso de ridículo prejudica até nossa espiritualidade. Ou é cara de pau mesmo.
Olha o nível dos candidatos. Por isso esse país não vai pra frente.
É difícil saber quem é mais idiota, se o cabeça de ovo ou esse pessoal do PCO! Só que nesse caso eu dou razão ao PCO!
Bizarros tempos em que acabo simpatizando com o pessoal do PCO – pelo menos eles são mais coerentes e corajosos do que qualquer outro isentão por aí.
Nesta hora vale lembrar Nelson Rodrigues. No futuro seremos governados pelos idiotas, eles são muitos.