Ciro Gomes (PDT) não conseguiu ficar em primeiro colocado na disputa à Presidência em Sobral (CE) neste ano. A cidade é conhecida como curral eleitoral da família dele: os Ferreira Gomes.
Nas eleições de 2022, Ciro Gomes conseguiu cerca de 18% dos votos de Sobral, ficando em terceiro lugar. À frente dele, Jair Bolsonaro (PL), com 22% da votação, e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 55%.
Na disputa anterior à Presidência da República, Ciro havia conquistado 60% dos votos, ou seja, maioria absoluta, deixando o candidato do clã Ferreira Gomes em primeiro lugar na votação da cidade.
Atualmente, o município é governado por Ivo Gomes, irmão do político. Antes dele, outro irmão da dupla governou Sobral: o senador Cid Gomes (PDT) — que em 2020 tentou usar uma retroescavadeira para forçar a entrada em um batalhão da polícia militar na cidade.
José Euclides Ferreira Gomes Júnior, pai do trio, governou a cidade entre 1977 e 1982. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o clã Ferreira Gomes foi o primeiro a controlar a prefeitura local. A história da família na prefeitura da cidade, entretanto, começa quase cem anos antes disso, no fim do século 19.
“Os Ferreira Gomes estiveram no poder logo na origem do município”, de acordo com o Jornal Folha de S.Paulo. “Os dois primeiros prefeitos foram antepassados de Ciro e Cid: em 1890, Vicente César Ferreira Gomes, e em 1892, José Ferreira Gomes.”
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Apesar de eu ser direita, tenho admiração por Ciro Gomes, não esconde fatos, já elogiou o Bolsonaro, ex aliado de Lula, está a anos descendo a borduna no PT, creio que a esquerda o está sabotando, está no partido errado que dá nele facada pelas costas, ele está envergonhado em ter que apoiar o PT, afinal foi o pres. do partido Sr Carlos Lupi afilhado do falecido Leonel Brizola que dá as cartas.
Ciro é mais conhecido como tchu tchuca do ladrão!
O fracassado beócio da politica Cearense !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ciro foi muito castigado pelo PT após dizer as verdades. Isso fez com que ele andasse 4 degraus abaixo, mas se continuar com sua guinada a Direita e apoio a Bolsonaro, inclusive após a vitória do próprio Bolsonaro, ele será elevado a 8 degraus acima sem fazer força.
Esse é um problema no Brasil, sempre as mesmas famílias estão na direção do poder público.
Vejam só o resultado da política do Bolsonaro com esse negócio de terminar essa obra petista do desvio das águas do São Francisco, obra essa que estava já estagnada no próprio governo petista para funcionar como moeda de troca: 22% dos votos de Sobral! Que investimento de retorno pífio, hein? Fosse eu um investidor, estaria muito preocupado a essas alturas do campeonato.
Análise profunda. Muito profunda. Profundíssima… .. Realmente, o resultado do “dono do pedaço”, 18%, foi melhor, muito melhor, que aquele que criticou….
O Ciro é outro que pode abandonar as chuteiras.
Melhor sair da vida pública e ir para a privada.
CIRO:
FLATULÊNCIA NA CHEGADA
DIARREIA NA SAÍDA