Menos de um mês depois de ter anunciado que disputaria o Senado Federal por São Paulo, a ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB), desistiu da candidatura. Em nota, a filha de Roberto Jefferson, presidente do honra do PTB, informou que irá apoiar o ex-ministro Marcos Pontes (PL), candidato a senador na coligação do candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Decidi declinar para unir forças e ajudar nosso Estado de São Paulo e o Brasil. Estamos juntos com Tarcísio de Freitas e Marcos Pontes”, afirmou Cristiane a ex-deputada. A candidatura de Cristiane, cujo domicílio eleitoral era o Rio de Janeiro, havia sido anunciada em 14 de julho pelo diretório estadual paulista do PTB. “A decisão da Cristiane visa o melhor para o Brasil, em geral, e para o Estado de São Paulo, em particular”, disse o presidente estadual do PTB, Otávio Fakhoury.
Declararam-se candidatos ao Senado por São Paulo, além de Pontes, Edson Aparecido (MDB); Dra. Eliana Ferreira (PSTU); Luiz Carlos Prates (PSTU); Márcio França (PSB); Ricardo Mellão (Novo); Tito Bellini (PCB); e Vivian Mendes (UP).
O prazo para as convenções partidárias e definição dos candidatos terminou em 5 de agosto. Agora os partidos estão fazendo os registros na Justiça Eleitoral.
O que a cristiane tem a ver com SP se ela e carioca?
A Janaína Pascoal está histérica com a candidatura do Marcos Pontes.
E a Janaína Pascoal não vai ser candidata ao senado?