‘É um comício para gente preparada, imagina explicar isso na favela’, diz Ciro Gomes a empresários

Declarações do candidato à Presidência pelo PDT foram proferidas durante encontro na Firjan, no Rio de Janeiro
-Publicidade-
Ciro Gomes participou de um encontro na Firjan
Ciro Gomes participou de um encontro na Firjan | Foto: José Cruz/Agência Brasil

“É comício para gente preparada”, disse o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República nas eleições de outubro, depois de explicar seu plano de governo a empresários brasileiros. “Imagina explicar isso na favela.” As declarações foram proferidas nesta quarta-feira, 31, durante um encontro realizado na Firjan, no Rio de Janeiro.

Ao fim da explicação do pedetista, o empresário Luiz Césio Caetano, ex-presidente da federação, disse que o palestrante deu uma “aula”.  Ciro agradeceu e fez a observação sobre as favelas.

Durante o encontro com empresários, Ciro também disse que, se eleito, criará uma comissão que reunirá “governo, empresários e trabalhadores”. O objetivo é elaborar um “novo, moderno e audacioso Código Nacional do Trabalho”.

“A base é o conjunto de práticas internacionais, transformadas em resoluções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e validadas pela própria OIT”, salientou. “É o primeiro embrião. Essa comissão tripartite terá seis meses para chegar ao ponto de um novo e moderno Código Nacional do Trabalho.”

Mais cedo, em agenda de campanha no Saara, localizado a 3 quilômetros da Firjan, o pedetista havia acenado para o eleitorado mais pobre. “Vou levantar os votos de todos os brasileiros endividados, porque tenho um projeto para ajudar a renegociar essas dívidas todas”, afirmou Ciro. “Para todos os brasileiros que estão passando fome ou estão subnutridos, criarei um programa de renda mínima que acabará com a pobreza.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. CORONNEEE!!! A NATUREZA NINGUEM ENGANA DEU BOBEIRA ELA AFLORA É O INTERIOR NÃO MUDA DE FORA PRA DENTRO.
    CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ.
    SE LIBERTA CORONEEEE!!!!

  2. O ruminante aprendiz fracassado de cangaceiro é tão quadrúpede quanto o 9 Dedos e fala em gente preparada, essa é boa! O feno devia estar estragado!

  3. Jamais Votarei nele;
    Nunca. Deveria ter usado seu “conhecimento/aula” no Ceará. Teve muitas oportunidades e nada fez. Jamais terá meu voto. Tem uns Puxa-saco de metodologia ali né.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.