O ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro renunciou sua candidatura a deputado federal pelo Partido Liberal (PL). A decisão foi comunicada no sábado 10 ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro. O pedido foi aceito pelo desembargador Luiz Paulo da Silva Araújo Filho.
No documento, Monteiro alega “motivos pessoais” para desistir de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Ele foi o terceiro parlamentar mais votado nas últimas eleições na capital.
O TRE decidiu, em 31 de agosto, que Monteiro não poderia concorrer ao cargo. Ele foi cassado em 18 de agosto por quebra de decoro parlamentar na Câmara Municipal, acusado de estupro, assédio e exposição de pessoas vulneráveis.
O ex-vereador virou réu na Justiça do Rio de Janeiro em maio, após o Ministério Público apresentar denúncia de um vídeo íntimo de Monteiro com um adolescente de 15 anos.
A cassação do ex-vereador, que é ex-policial e youtuber, foi aprovada na Câmara do Rio de Janeiro por 48 votos a favor e 2 contrários.
Tem muitos roubando e não são cassados
Se o TRE do rio de janeiro disse que ele não pode ser candidato, como que foi por motivos pessoais?
Ele não renunciou a candidatura, o seu registro foi cassado pelo TRE do Rio de Janeiro, com a sua suposta renuncia ele quis sair por cima. Quanto eu chama-lo de fascista vá no Google saber o significado.
Pervertido, enganou tds com a sua agressividade para com os profissionais da saúde, ex PM, ganhava rios de dinheiro, morava na Barra da tijuca, sujeito fascista, egocêntrico, narcisista, comedor de menores e filmava suas perversões, volte para o esgoto da onde vc veio, não terá a presença das menores q vc comeu e assessores que vc humilhou.
Por que fascista?