A presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, não tem como afirmar que eleitores não foram prejudicados devido às operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste domingo, (30). Gleisi voltou a pedir que os responsáveis pelo caso sejam punidos.
“Com todo respeito ao TSE e ao Ministro Alexandre de Morais, mas não tem como afirmar que os eleitores não foram prejudicados apenas com base no que disse o diretor geral da PRF”, ponderou.
“o TSE teve a posição que deveria ter tido. Mas não apenas por se tratar das eleições, assim como em qualquer outra situação, é preciso ser investigado, e os responsáveis tem que ser responsabilizados pelos seus atos”, defendeu.
Durante coletiva de imprensa mais cedo, Moraes afirmou que apesar dos atrasos ocorridos pelas blitzes realizadas pela PRF hoje, em especial em estados do nordeste, “não houve prejuízo no exercício de votação”.
O ministro disse ainda que o diretor-geral PRF Silvinei Vasques se comprometeu a encaminhar um detalhamento “por escrito” e após isso, prometeu que “o Tribunal Superior Eleitoral irá analisar”, concluiu.
A Moraes, Vasques disse, após ser intimado neste domingo, que as ações não levaram mais de “15 minutos”. “Que já estavam programadas e, que foram operações com base no código de trânsito brasileiro”.
O TSE foi acionado pela coligação do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A campanha alegou que a PRF estaria fazendo operações e dificultando o transporte público de eleitores.
PT acionou TSE
Conforme dados apresentados na petição apresentada a Corte Eleitoral pela campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, houve atuação “ostensiva e excepcional” da PRF em 6 municípios do Rio Grande do Norte: Apodi, João Câmara, Campo Redondo, Campo Grande, Paraú, Ceará-Mirim.
A coligação do candidato petista pediu ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, a prisão dos responsáveis pelas operação de fiscalização que estão sendo feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo, 30.
A impressão que se tem é que o PT manda no TSE, no STF e no Ministério Público. Tudo que pedem eles atendem. Diferentemente do que acontece com o Presidente Bolsonaro. Até com robustas provas e relatórios de auditoria, (mais de 5 mil páginas), qual foi a decisão??!!
Caso fosse o contrário, e a petição fosse do PT, certamente com uma simples matéria de um tweet ou de um jornaleco qualquer, o processo de investigação seria feito pelo TSE.
Espero em Deus que essas INJUSTIÇAS sejam punidas pelo ALTÍSSIMO SOBERANO 🙏🙏
As urnas eletrônicas essas sim que prejudicam o povo
A rapidez do PT em acionar o STF é espantosa. Essa esperteza faltou ao partido do Presidente, embora o STF tenha mantido má vontade com nosso Presidente.
Isso mesmo amante ou coxa 🤔, vamos investigar TUDO, tenho certeza que teu presidente (meu ele nunca será), não seria eleito.
Vamos voltar a financiar ditaduras, permitir invasões de terras, voltar às saidinhas dos presidiários, sugar as estatais e seus fundos de pensão, multiplicar e lotear os ministerios. Vamos voltar à bandalheira. Viva a picanha!
O mal venceu, Parabéns povo de merda, agora segurem o rojão, quem sair por último apague as luzes!!
E pra onde vc vai? Essa religião socialista está se espalhando rapidamente por todo o planeta. Não há como resistir nem se esconder. Game Over.
Fora do governo o PT teve tanto poder no Brasil das eleições. Imagina com o aparato do Estado ao seu favor o q fará de agora em diante. O Brasil irá dominar o mundo. Ou melhor, a galáxia.
AMANTE PETROLÃO:
TEU CHEFE IRÁ GOVERNAR PARA CUba DO SUL.
A DIFERENÇA DE VOTOS JUSTIFICA UM IMPEACHMENT NO PRIMEIRO VACILO.
SE ENGROSSAR COM O POVO NAS RUAS, SERÁ O QUE A ONÇA ESPERA PARA DAR O BOTE.
É PRATICAMENTE CERTO QUE ISSO NÃO TERMINARÁ O MAMDATO.
E PARA A CORJA DO VICE ASSUMIR É SÓ TIRAR O ESTORVO DO CAMINHO.