O governador eleito do Amapá, Clécio (SD), anunciou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputará o segundo turno das eleições em 30 de outubro com o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
No primeiro turno, a chapa de Clécio estava coligada ao PL, de Bolsonaro, e ao PDT, de Ciro Gomes. Porém, Clécio não fez campanha para nenhum dos postulantes ao Planalto. Agora, eleito no primeiro turno com 53% dos votos, oficializou a aliança com o petista, num encontro na quarta-feira 5 em São Paulo.
Em nota, Clécio disse que segue “orientação nacional do partido Solidariedade” e que também acompanha os “governadores eleitos do Pará e Maranhão que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal”.
No início da noite de quarta-feira, o atual governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), também anunciou apoio ao candidato do PT. Num tuíte, disse que “a união de nossas forças pela democracia mostra-se fundamental” diante “do atual quadro político nacional, em que o presidente relativiza a democracia, ataca as Instituições do Estado Democrático de Direito”, entre outras críticas.
Além do governador eleito do Amapá, declararam voto a Lula o governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), o apoio do governador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e os três governadores petistas eleitos no Nordeste: Elmano de Freitas, eleito no Ceará; Rafael Fonteles, no Piauí; e Fátima Bezerra, reeleita no Rio Grande do Norte.
Bolsonaro tem o apoio de oito governadores dos 15 reeleitos: Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; Ratinho Jr. (PSD), do Paraná; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; Romeu Zema (Novo); Gladson Cameli (PP), do Acre; Wanderlei Barbosa (Republicanos), do Tocantins; Antônio Denarium (PP), de Roraima; Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso.
O governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União), deve anunciar nesta quinta-feira seu apoio a Bolsonaro.
A raspa do tacho
Amapá nem deveria ser estado
mais um BANDIDO a ser MORTO
Luladrão teve no Amapá: 197 387 votos
JB22: 187 673 votos…
O Luladrão teve uma vantagem astronômica de voto em relação ao JB22.
Recebeu um grandioso apoio… 😆😭😭🤣😄😃😂😁😃😅🤣😭😆😆
População do Amapá: 877.613 mil habitantes. Batoré, digo, Alcolumbre foi reeleito senador com 180 mil votos… Vejam o tamanho do apoio que o maior chefe de ORCRIM das Américas recebeu. Continue assim Luladrão…😃😭😁😂🤣😄😅😃😃😁😂
É o 13 – 13* VARA DE CURITIBA
Amapá?? É uma piada esquerdeopata. Sabe com quantos votos o Batoré, digo, Alcolumbre?? 180 mil votos. 180 votos não elege nem um deputado federal em SP. A terra da Biba Saltitante e Batoré, todo estado para mandar para à câmara meia dúzia de gatos pingados. Continua assim Luladrão recebendo esses políticos irrelevantes nacionalmente do Distrito do Amapá, digo, estado. Imaginem Batoré foi eleito senador com 180 mil votos não seria eleito deputado federal, quiçá vereador da capital Paulista. Quem escuta falar do Amapá imagina uma Metrópoles amazônica mas sua população é menor que Vinhedo/SP. Aliás, não à toa Sarney ao deixar à PR com popularidade na lama correu para se candidatar pelo Amapá onde continuou por vários anos até chegar sua demência criminosa. Amapá?? Continue recebendo apoios dessas grebas que existe para receber recurso público para deixar políticos milionários porque são usados só para isto. Amapá?? Tá bom… Continue com apoio do Amapá porque à democracia agradece… Amapá??😭😂😂😆😃😅😄😁😅😃😆😭
Só a nata do atraso apoiando o vagabundo. Vão continuar sugando o Brasil produtivo por muito tempo.
Ahahahahaah! Deve dar uns 15 votos
Batoré, digo, Alcolumbre foi reeleito no Grandioso e populoso Amapá com 180 mil votos, votos esses que não elege um deputado federal em SP. Não à toa Sarney quando deixo à PR com sua popularidade lá no fundo da fossa séptica correu direto para se candidatar ao senado sabe por qual estado?? Amapá. Sabe porque? Porque se hoje, 2/10… Domingo passado, o senador Batoré, digo, Alcolumbre se reelegeu com 180 mil votos imagine quando Sarney correu pra lá para concorrer ao senado. Sarney passou à PR para Collor e correu para o Amapá pois caso contrário podia até se eleger pelo Maranhão mas se correu para o Amapá era porque não conseguia ser eleger vereador em Birigui/SP. Que o Luladrão continue a receber apoios de estados populosos como Amapá..🤣🤣😂😁😅😃😭😆😅😁😂😂🤣😄😅😆