Candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) evitou responder diretamente pergunta sobre uma fala recente de Lula sobre o cidadão paulista do interior. O ex-prefeito da capital paulista foi questionado sobre o tema por Vinícius Poit (Novo) durante o debate na Rede Globo, nesta terça-feira, 27.
Na última semana, durante o Programa do Ratinho, Lula deu uma declaração considerada preconceituosa contra o povo paulista. Segundo o petista, o jeito “ignorante, bruto e capiau de Jair Bolsonaro é característico do interior de São Paulo”.
O ex-presidente comentava as políticas adotadas pelo presidente durante a pandemia de covid-19. Para se contrapor ao estereótipo que criou do adversário, Lula disse ser um “socialista refinado, bonito e bem-educado”.
Nesta terça-feira, Haddad defendeu Lula, candidato à Presidência de seu partido, mas tangenciando a questão formulada por Poit.
“Não conheço ninguém que tenha lidado com mais preconceito do que o presidente Lula, que ficou oito anos na Presidência. Foi um dos maiores líderes da história contemporânea, lidando com preconceito da elite econômica deste país”, respondeu Haddad.
“O Lula recebia do catador de lixo até o banqueiro. Acabaram descontextualizando uma frase para criar uma celeuma. O presidente tirou 36 milhões de pessoas do mapa da fome”, acrescentou o petista.
O primeiro turno da eleição acontece no próximo domingo, 2.
Ninguém se recorda de um cidadão desempregado que ateou fogo ao seu corpo por não ter sido recebido pelo Lula no Planalto ? Alguém sabe ?
Haddad ninguém nega que luka tirou milhões da pobreza e colocou na conta dele
Lula em todo lugar o assunto é sempre o mesmo a fome que segundo ele tirou milhões da pobreza .arruma outra lula essa já está enchendo o saco
Aqui em SP, o PT não procria.
Esse Haddad vai para o lixo da história.
Tarcísio e Garcia para 2o turno em SP, Haddad fora.
Bolsonaro. 22 eleito no 1o turno.
Esse é o vagabundo esquerdista capitalista que perde eleição e vai para NY. Por que não vai pra Cuba, Venezuela? Porque é um esquerdista de araque
Proteja o seu BOLSO. BOLSOnaro 22
Lula não tirou ninguém da fome. O Bolsa família foi uma Junção do Bolsa educação e Bolsa gás do governo FHC. Lula na verdade quase faliu um país de 220 milhões de habitantes. “E conhecereis a verdade e a verdade os libertará”.
É sempre assim.
Canalha defende canalha.
E aí, povo de São Paulo, principalmente do interior.
Vai vestir o manto de “capiau ignorante” ou reagir derrotando definitivamente essa cambada de crápulas inescrupulosos?
Esses petistas são todos lixos !!
“ Socialista refinado, bonito e bem educado “ pras kengas dele
Tentam contar a mesma mentira 1M de vezes para tentar virar uma verdade… Deram uma esmola para a população e consideraram que as pessoas deixaram de passar fome….. Se de fato 36M tivessem deixado de passar fome, e passado a gerar renda, o país não teria sucumbido nos anos dourados da presidenta petista….
Descontextualizada é a candidatura do maior LADRÃO da História da Humanidade, esse traste que deveria estar internado num manicômio.
Haddad, mordomo do ladrão de nove dedos, afirma que aquele larápio tirou 36 milhões de brasileiros do mapa da fome. Mais uma falácia dos membros da facção criminosa. Na realidade, aquele 171, transbordando seus bolsos com o dinheiro público, comprou até o método de pesquisa da ONU para que toda essa gente não fosse mais visualizada no mapa da fome.