O juiz Flávio Itabaiana, da 204ª Zona Eleitoral, negou o pedido do Ministério Público Eleitoral para arquivar a investigação sobre falsidade ideológica eleitoral contra o senador Flávio Bolsonaro (PL).
A investigação trata da irregularidade na declaração de três imóveis — dois em Copacabana e um em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, no valor total de R$ 2,5 milhões.
Ao requerer o registro de candidatura a deputado estadual no Rio de Janeiro, em 2014, Flávio disse possuir apenas um apartamento, no bairro de Laranjeiras. Itabaiana sustenta que o senador alienou os três imóveis pouco antes das eleições daquele ano, mas as operações não foram totalmente declaradas à Justiça Eleitoral. Isso pode caracterizar crime de falsidade ideológica, que prevê pena de até cinco anos de detenção. O caso deve ser submetido à 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal.
Relacionadas
É a terceira vez que promotores do Ministério Público Eleitoral pedem que a investigação seja encerrada. Nas duas ocasiões anteriores, o juiz convenceu a Câmara de que as investigações deveriam ser aprofundadas para verificar se as declarações de Flávio ao Tribunal Superior Eleitoral estavam corretas.
Ao pedir o arquivamento do caso, o Ministério Público Eleitoral alegou que as declarações de bens de Flávio e da mulher, Fernanda Antunes Bolsonaro, demonstraram que as sucessivas negociações de compra e venda de imóveis não comprovaram fraude eleitoral. O órgão disse que, embora alguns dos bens não constassem na relação apresentada à Corte, novos ajustes foram notificados posteriormente.
Pessoal, basta um pouco de memória para recordar acerca da atuação pretérita do mesmo magistrado… Só um pouquinho… Itabaiana, aliás, está agindo como o cabeça de ovo de imoraes, ignorando o “dominus litis”. O ai5 tácito vai germinar especialmente nos “guardas da esquina”. A propósito, se flávio errou, flávio paga, e não Jair Bolsonaro. A estupidez da esquerdopatia, q nunca quiseram saber mesmo de “democracia”, impressiona… Depois, os toscos somos nós…
O nome desse juiz não me é estranho… Desta feita como juiz eleitoral. BINGO! Transcrevo notícia do JOTA, de 2021: “Por 4 votos a 1, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou todas as decisões tomadas pelo juiz Flávio Itabaiana relacionadas ao senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) no caso das “rachadinhas”. Os ministros consideraram que o magistrado de primeira instância não era competente para tomar decisões envolvendo autoridade com prerrogativa de foro por função.” Não seria o caso de perseguição e abuso de poder do senhor dotô Itabaiana…????!!!!
Se eu fosse Bolsonaro escancarava todos os decretos de 100 anos publicados no seu governo. Abria agora. Não tem mais nada a perder mesmo.
Só a liberdade.
Você acha mesmo que algo que é feito de forma correta precisa ficar escondido?
Decepcionante.
foi por causa do filho corrupto flavio que a cpi lava toga foi sepultada, procurem na gazeta do povo, jovem pan, flavio e dudu falando pq teriam que barrar a cpi da lava toga. Ai logo depois comecaram a perseguir joyce,frota, mbl, pq eles queriam continuar com a cpi
NÃO SABIA QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL TINHA SIDO ALTERADA E QUE O
MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO É MAIS O FISCAL DA LEI E O TITULAR DA AÇÃO
PENAL!
O engraçado é que os filhinhos do molusco DESAPARECERAM!!!
Nada contra eles, em matéria de processos, prosperou. Tudo sumiu e ninguém viu! Os ‘Ronaldinhos dos negócios” estão aí livre, leves e soltos, que nem o pai. Agora vai encher ainda mais os cofres da família molusco.
O ministério público já mandou arquivar 3 vezes e juízes não querem. Mas é melhor acabar os ministérios público, porque parece que alguns juízes tomaram gosto pelos métodos do Moraes, não interessa o pedido o ministério público, os juízes mandam.
Tem início a inconsequente Temporada de Caça às Bruxas… Só o Art. 142 vai nos tirar desse atoleiro putreo que o STF nos colocou…
Satanás da toga dando cria. Mais um pascácio recebendo ordens do papai. CANALHAS!!!
A ditadora da toga entrando em sua segunda fase! Bando de vagabundos e canalhas perseguição a família e a todos os Bolsonaristas. CANALHAS!!! Mais um idiota querendo aparecer ou está recebendo ordens do advogadozinho.
PRECISAM ATACAR PARA IMPEDIR A VOLTA D E BOLSONARO, MAS ELES NÃO SABEM FAZER NADA ALEM DE MENTIR . LOGO VAO AFUNDARF O PAIS, NA MAIOR CRISE DA NOSSA EXISTENCIA
Começou a caça ao clã Bolsonaro!
FDPTs à serviço da esquerda!!!
Bem isso…já ñ tenho mais vontade de ler nada.