A Justiça Eleitoral de São Paulo negou no domingo 25 um pedido da coligação de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a remoção de um vídeo de campanha do PSDB, do atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.
Candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio reclamava que a peça de campanha dos tucanos contém “mensagem altamente preconceituosa”, “discriminatória” e “xenofobia” contra ele.
No entanto, Tribuna Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) não viu elementos claros de irregularidade. O entendimento foi de mera crítica política ao imputar a Tarcísio suposto desconhecimento sobre o Estado.
A peça de campanha em questão diz que “o carioca Tarcísio de Freitas veio para São Paulo só para ser candidato dos filhos do Bolsonaro. Passou sua vida toda no Rio e Brasília. Como caiu de paraquedas em São Paulo, Tarcísio não sabe nem o seu local de votação”.
A propaganda do PSDB usa como base de crítica uma recente entrevista de Tarcísio de Freitas à afiliada da Globo em São José dos Campos, em que o candidato diz não saber qual é o seu local de votação no Estado.
Nascido no Rio de Janeiro, Tarcísio de Freitas foi ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PL) e tem trajetória pública ligada a Brasília. A identificação do candidato do Republicanos com São Paulo vem sendo bastante explorada por adversários na eleição paulista, incluindo o atual governador Rodrigo Garcia e Fernando Haddad (PT).
O candidato do PT conhece bem o local de votação, mas foi um péssimo prefeito da cidade de São Paulo. O atual governador Rodrigo Garcia é ou era pouco conhecido pelos paulistas. Juntamente com o Doria, estiveram à frente do governo nos últimos anos. Ambos conhecem seu local de votação, mas fizeram bom governo? Para mim a resposta é não. O candidato Tarcísio foi um excelente ministro e pode repetir sua atuação como governador de SP. Finalmente, os paulistas têm uma boa opção fora do PSDB.
Se o Tarcísio não levar no primeiro turno teremos um segundo turno entre as pessoas de bem e as viúvas do Alckmin.
O Tarcísio não se lembra onde vai votar, mas eu me lembrarei de votar nele, e sei EXATAMENTE o valor do meu voto.
O PT não tem, e jamais teve, nenhuma chance eleger o poste como governador de São Paulo.
Para a esquerda tudo é atendido, para a direita, nada! Justiça parcial e injusta!
De fato ele não sabia o local de votação, mas daí a dizer que ele vai ser governador por causa disso é uma grande falácia.
Agora eu pergunto: quem sabe aonde vai votar?
…é perda de tempo tentar reverter algo nesse TSE…entidade comandada por um bandido travestido de ministro…nem juiz o verme escroto é. É um advogadinho meque trefe…nomeado/indicado (cargo em comissão)…