Simone Tebet (MDB), candidata à Presidência da República, apresentou na segunda-feira 15 seu plano de governo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O texto tem quase 50 páginas e reúne os quatro pilares da gestão de Simone: justiça social, cidadania e combate a desigualdades; economia verde e desenvolvimento sustentável; governo parceiro da iniciativa privada; e governo inclusivo, seguro e transparente.
A candidata pretende reconstruir a retomada do crescimento econômico, para “acabar com a fome e a miséria, reduzir as desigualdades, voltar a criar empregos e gerar renda no volume e na qualidade de que nossa população necessita”.
Simone propõe implantar um programa permanente de transferência de renda, elevar a participação do Estado no Sistema Único de Saúde, recriar os ministérios da Cultura, do Planejamento e reformar o Imposto de Renda.
Relacionadas
No meio ambiente, a senadora quer retomar o Fundo Amazônia, não tolerar desmatamento ilegal, regulamentar os créditos de carbono e regulamentar um novo marco legal para a pesca. Além disso, a candidata deseja apoiar a agricultura familiar e instituir um plano de safra plurianual.
Já na educação, Simone pretende implementar as mudanças previstas na reforma do ensino médio e criar a “Poupança Mais Educação” para incentivar os jovens com baixa renda a continuarem frequentando a escola.
No âmbito da segurança pública, a candidata afirmou que vai revogar os decretos do presidente Jair Bolsonaro (PL) que flexibilizaram o porte e a posse de armas. Além disso, vai atualizar o Código de Processo Penal e a Lei de Execução Penal.
Lei Eleitoral
No registro da candidatura, a legislação define que os candidatos ao Poder Executivo têm de apresentar um documento com todas as propostas defendidas para seus respectivos governos, caso sejam eleitos.
Assim, os candidatos podem solicitar a substituição ou a atualização de cada proposta durante o período de julgamento do registro da candidatura. O Tribunal Eleitoral tem até 12 de setembro para julgar os pedidos de candidaturas.
Relacionadas
Relacionadas
Relacionadas
Lula deve desistir do pleito ainda antes do final do mês.
O problema da candidatura de lula não decolar, é que mesmo o cidadão não vendo Bolsonaro como um cara simpático, mesmo um cidadão que tem bronca com as FFAA, enxerga atrás do ladrão gente que soltou o bandido da cadeia e detestamos.
Vê atrás dele essa Gleise, a gazela saltitante, toda a gang asquerosa do psol e do pt.
Vê atrás dele a CPI do circo.
Vê atrás desse incompetente comunista gente que comprou respiradores em loja de vinhos, e recebeu vinhos.
Gente que não pensa no pobre, apenas em poder.
Gente impatriótica que pisa na bandeira de sua pátria. Artistas nebulosos que enganaram o povo a vida inteira. Eu mesmo já paguei show péssimo de chico no canecão, mas não sabia que esse crápula tem salário mensal porque foi ofendido pela democracia de 1.964. Já estive no Teatro da Marieta no Cajú pagando caro, e a aborrecida junto com a Beltrão, tinham incentivo da lei Rouanet.
Gente que não aceita a sacanagem intitulada Teatro das Tesouras.
Gente que não gosta de lembrar Eduardo Paes recomendando ao ladrão, que deveria comprar coisa melhor que o sítio de Atibaia, com o dinheiro que roubam!!!
Gente que lembra de cumpanheiros com dinheiro na cueca.
Gente que não suporta saber que o Geddel Vieira Lima adora o luladrão.
É por isso e mais uma carreata de processos, por uma quantidade enorme de motivos, que esse bandido é execrado pela população brasileira de berm.
Em suma, um desastre completo – pelo menos é bom saber que essa figura irrelevante não passará dos 2% de votos.
Desgraça . Revogou o próprio caráter desde nasceu
Jumentóide!
Ou seja, nada!!!! Kkkkk… Outra Dilma.
Está Sra já mostrou muito bem o que é e o que pensa, por ocasião da CPI do circo! Ela é a candidata perfeita para aqueles que gostam de ser enganados. A Boa notícia é que vai conseguir por volta de 1% do eleitorado. Tchau querida!!
Deveria ser proibido os candidatos dizerem que “vão” fazer isso é aquilo. Deveriam é dizer como pretendem fazer.