Aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2021, o ex-ministro Marco Aurélio Mello afirmou que votaria no presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual embate direto contra Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano.
A declaração do ex-ministro do Supremo aconteceu durante entrevista ao UOL. Marco Aurélio afirmou que Ciro Gomes é o seu escolhido para o primeiro turno, argumentando que “ninguém conhece mais o Brasil” do que o candidato do PDT.
No entanto, numa projeção de segundo entre o atual presidente e Lula, o ex-ministro diz entender que a continuidade é mais interessante ao país neste momento.
“Não imagino uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi durante oito anos presidente e praticamente deu as cartas durante seis anos no governo Dilma Rousseff (PT). Penso que potencializaria o que se mostrou no governo atual e votaria no presidente Bolsonaro, muito embora não seja ‘bolsonarista'”, afirmou Marco Aurélio.
“Cito, por exemplo, a atuação, que é digna de elogio, do ministro da Economia, Paulo Guedes. Se formos realmente fazer um levantamento, vamos ver que houve práticas de atos positivos buscando dias melhores.”
Mesmo externando a preferência por Bolsonaro contra Lula, Marco Aurélio Mello foi um dos 11 ex-ministros do Supremo que assinaram carta em defesa da democracia organizada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Apesar de não ser diretamente citado no manifesto, o atual presidente é visto como alvo da iniciativa.
Ainda não está em seu juízo normal, voto em cangaciro???? Mas digamos que está indo no caminho certo kkkk
Não era nem pra ter qualquer dúvida, Sr. Ex ministro!
Quem vota em condenado não respeita o Brasil!
O prezado Ministro tem grande sabedoria para saber em quem não se deve votar nesta eleição.
Esquerda caviar vota em esquerda caviar, mas não gosta de declarar voto em bandido.
Declaração bosta de um ex-ministro merda. Justificativa pra não votar no carniça não é porque ele teve 8+6 anos de comando. É porque ele é ladrão condenado pela justiça. Aliás ladrão que nem aquele traficante que o sr. ministro de merda soltou e ele desapareceu. Pegue suas declarações e enfie no seu fiofó, seu cocô.
Está se cacifando para ser Ministro da Justiça.