O Ministério Público Federal (MPF) informou que atuou em quatro inquéritos instaurados para investigar as denúncias sobre o tráfico internacional de crianças, desde 1992, na Ilha do Marajó, no Pará. No entanto, nenhuma delas faz menção às torturas citadas pela ex-ministra Damares Alves (PL), senadora eleita pelo Distrito Federal.
No fim de semana, Damares afirmou que crianças da Ilha de Marajó são traficadas e têm os dentes arrancados para não “morderem na hora do sexo oral”. Além disso, que elas só se alimentam de “comida pastosa para o intestino ficar livre na hora do sexo anal”.
Conforme o MPF, a unidade estadual local está aguardando informações da secretária-executiva do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Tatiana Barbosa de Alvarenga. Tatiana deve explicar os crimes citados pela ex-ministra.
Na terça-feira 11, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão e o Ministério Público do Estado do Pará também solicitaram as mesmas informações à pasta. “Membros do MPF no Pará, membros do MPPA e a PFDC pedem ao MMFDH que apresente os supostos casos descobertos pelo ministério, indicando todos os detalhes que a pasta possua, para serem tomadas as providências cabíveis”, informou o órgão.
O MPF ainda solicitou que o ministério informe quais providências tomou quando descobriu os casos e se houve alguma denúncia ao Ministério Público ou à polícia. Segundo o órgão, as denúncias recebidas pelo MPF não se referiam a tráfico internacional de crianças. O MPPA também divulgou uma nota comunicando que, até agora, não recebeu nenhuma denúncia ou prova sobre as falas de Damares.
E óbvio que essas práticas existem e infelizmente não é de hoje que são intensamente praticadas. Agora, da forma que a denúncia foi trazida a público é que deveria ser evitada, parece que a senadora ainda não empossada queria mesmo era causar um escândalo que poderá se espalhar para onde não deve e ainda mais nesse momento crítico. Podem esperar que vem chumbo grosso da oposição. Uma pessoa estúpida como essa, seria de bom alvitre mantê-la bem longe.
Esse pais e tão louco as pessoas estao tão abiloladas que o trafico de crianças e um problema global, se aqui temos candidato condenado imagina trafico de crianças! pois e Ai vão dizer que e mentira mas a verdade e que isso acontece mesmo e voces podiam enviar alguém pra perguntar nas ruas
Agora temos que torcer para que a senadora eleita e ainda não empossada, apresente as devidas provas de que encaminhou essas denúncias graves para as autoridades competentes, no prazo normal pois, ao que parece, ela não tem prova alguma pois está sendo desmentida públicamente, conforme afirma a reportagem. Não sei qual o motivo dela descrever com detalhes escabrosos essas práticas abomináveis, talvez para causar impacto às pessoas como numa espécie de lacração? Caso seja desmentida, creio que ela estará em maus lençois e provavelmente nem tomará posse do cargo que conquistou nas urnas. Quem conversa demais, dá bom dia a cavalo, simples assim.
Tem cada aliado que é pior dos piores antagonistas, que conversa mais escrota, meu Deus do céu!