Lula chama agronegócio de ‘fascista e direitista’

Ele deu a resposta ao ser questionado sobre críticas feitas ao seu plano de governo pelo setor do agronegócio
-Publicidade-
'O empresário sério não quer desmatar', diz Lula no JN

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou em sabatina no Jornal Nacional (JN) na noite desta quinta-feira, 25, que o “agronegócio fascista e direitista” quer desmatar, e que o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) está cuidando de produzir. Ele deu a resposta ao ser questionado pelos âncoras do telejornal sobre críticas feitas ao seu plano de governo pelo setor do agronegócio.

“O agronegócio que é fascista e direitista porque o empresário sério, que trabalha com o agronegócio, que tem comércio com o exterior, que exporta para a Europa, para a China, não quer desmatar. Esses querem preservar os nossos rios, a nossa fauna, a nossa flora. Mas você tem um monte que quer”, disse ele, que complementou: “O MST está fazendo uma coisa extraordinária, que é cuidar de produzir. O MST é o maior produtor de arroz orgânico no país”, disse.

O candidato do PT à Presidência foi o terceiro sabatinado da série de entrevistas do Jornal Nacional, que foram realizadas pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos desde segunda-feira, 22. Nesta sexta-feira, 26, Simone Tebet (MDB) fecha a série de entrevistas.

-Publicidade-

Durante a entrevista, o candidato do PT afirmou ainda que o país era “feliz” com a polarização que existia entre PT e PSDB. 

“A gente se encontrava na rua e eu não tinha problema nenhum de tomar uma cerveja com o Fernando Henrique”.

Um sorteio em 1º de agosto definiu Bolsonaro como o primeiro candidato a ser entrevistado pelo Jornal Nacional, no estúdio da Globo no Rio de Janeiro. O atual presidente participou da mesma sabatina durante a campanha de 2018. O Jornal Nacional começa às 20h30, e as entrevistas com os presidenciáveis devem durar 40 minutos. Na sequência, ainda nesta semana, já foram ouvidos Ciro Gomes (PDT) e nesta quinta Lula (PT).

Agenda de entrevistas no JN

  • Segunda-feira, 22/8: Jair Bolsonaro (PL)
  • Terça-feira, 23/8: Ciro Gomes (PDT)
  • Quinta-feira, 24/8: Lula (PT)
  • Sexta-feira, 25/8: Simone Tebet (MDB)
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. Segundo a globolixo,”o agro é pop.O agro é tech.O agro é tudo.”
    Porém,segundo o cachaceiro,o agro é fascista.Ou seja:a globolixo é fascista.

  2. Fascismo e um grupo de pessoas ou pessoas que detém o poder sobre determinado produto serviço ou informação que decide quando como e onde e o que fazer sem precisar consultar a sociedade ou governo e ‘justamente o caso do agronegócio, o fato de gerar emprego, gerar renda para o trabalhador não significa que e o certo um exemplo disso e o trabalho escravo, gera emprego mas não da dignidade aos trabalhadores. Como podemos ser um dos maiores produtores de carne de corte do mundo, hortifrúti arroz, leite, café, mandioca, hortaliça, e com gente passando fome, abastece milhões de pessoas no mundo e seu povo 28 milhões em situação de miséria extrema.

    1. Wanderson Seu jumentóide cretino! Deturpação escrota dos significados das palavras e conceitos históricos, junto com falácias e generalizações beócias! Além de exagero geométrico no número de pessoas passando fome de um Instituto sem-vergonha mentiroso! Seu MAV Filho de satanás!

  3. Todo ser humano é dotado de pressentimentos! O sr da acalorada recepção da mesa “redondona” sabe que deve xingar, achincalhar, mentir ao extremo sobre o AGRONEGÓCIO pois… o problemão dele é o “PEDRANEGÓCIO”! Estará na volta ao aprisionamento a trabalhar! É um garanhão não é? Tranquilamente pode “carregar pedras” os 7 dias da semana e no oitavo dia merecerá momentos de relaxamento com os “cumpaniéros” por alguns minutos no pátio da prisão!
    Ele sabe disso e tenta de todas as maneiras falar as inverdades sobre o que põe alimento em sua mesa e nas mesas dos brasileiros e, do mundo todo!
    Fim da esquerda será ruidoso! O ranger dentário vai trincar até as grades da prisão!

  4. Esse aí é só morrendo acredita na própria mentira . Que Deus nos livre se ganhar PREFIRO Ditadura Militar e aí Xandão. Vai prender toda população brasileira.

    1. GANHAR?! COMO?! ELES ESTÃO CERTOS DE QUE A FALCATRUA ENGENDRADA FUNCIONARÁ! PORÉM… VEREMOS UMA REVIRAVOLTA DA AÇÃO DIVINA EM PROL DO BRASIL! OS MEMBROS DO STF SERÃO TODOS SUBSTITUIDOS SEM DÓ!

    1. Esse cara com um alto índice de estupidez embarcada faz o mesmo discurso vazio e incoerente que fazia há 40 anos atrás nas portas das fábricas. Ele não percebe que a maioria dos brasileiros evoluiu, salvo uma minoria idiota e interesseira que posa de jornalista ” progressista “

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.