O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira, 11, que considera “inadequada” e “incoerente” a discussão sobre eventual aumento do número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Estranha-me muito, exatamente neste momento, estar se discutindo um tema dessa natureza, a ampliação de estrutura do Poder Judiciário, especialmente do Supremo Tribunal Federal”, afirmou Pacheco. “Parece-me que isso é, inclusive, incoerente com a lógica dos que defendem uma redução da competência do Supremo.”
Relacionadas
Na segunda-feira 10, o líder do governo na Câmara, o deputado federal Ricardo Barros (PP), disse que entende como “necessidade de enquadramento de um ativismo Judiciário” a proposta de aumentar a quantidade de ministros do STF.
“Se o Judiciário permanecer nesse nível de ativismo político, terá uma reação do Poder Legislativo de forma muito severa”, disse o parlamentar, em entrevista à GloboNews. “O que estamos discutindo é uma reação a um ativismo político do Judiciário.”
Relacionadas
Segundo Pacheco, o momento é “inadequado” para discutir o assunto. “As discussões relativas a toda e qualquer reforma do Judiciário devem ser feitas com muita prudência, muita responsabilidade, envolvendo inclusive o Poder Judiciário”, disse o senador. “E, algo que afete a estrutura do Supremo Tribunal Federal, é de bom alvitre também que se ouçam ministros atuais, ex-ministros do Supremo, para saber o que verdadeiramente é bom para o país.”
Se vende a preço de banana, Se3u banana!
Bolsonaro quer cheque em branco — Presidente não tem proposta fiscal e quebrou o teto. Muito pior, quer tirar a independência do STF, cláusula pétrea da Constituição.
Ele não quer, ele tem. Ele faz o que quer, ninguém faz nada. Ele xinga, aprova medidas inconstitucionais, ataca, faz ameaças… Isso não é cheque em branco? É triste mas o MAL personificado tomou conta do Brasil.
Você aqui não é NINGUÉM!
INADEQUADO E INCOERENTE É A MANUTENÇÃO DESSA CRIATURA NA PRESIDÊNCIA
DO SENADO.
Líderes fracos geram tempos difíceis. Esse homem é o exemplo mais bem acabado da covardia embarcada comum em muitos idiotas ( regressistas) espalhados pelo mundo.
Agradeçemos a quem ajudar a este ser dos infernos a retornar de onde nao deveria ter saído….PACHECÚ LADRAO CORRUPTO VENDIDO….volta pro inferno, fdp
Se tivesse cumprido seu dever constitucional e colocado
Alexandre de Moraes para impeachment, nada disso estaria sendo cogitado.
Gente, pensem! Já viram quanto pagamos por mês para manter o esse-t-efe? Querem mais ministros para pagamos mais caro ainda? Mais assessores, mais planos de saúde, mais lagostas, mais auxílio isso e aquilo. Tá doido!
Aproveite bem seus últimos 4 anos como senador , mas antes explique o que o escritório de advocacia seu tem a haver mo STF
Uma boa seria simplesmente o fechamento dessa porcaria de órgão onde as pessoas honestas ainda por cima têm que manter os paus mandados do marginal 9 Dedos!
O inútil e imprestável, além de não fazer nada, quando faz, erra feio.
Não existe mais vergonha na cara, acabou!
Pacheco, já consultou seus eleitores?
Devia ficar calado e não ficar lambendo o saco supremo!
Acabar com foro privilegiado, nem se coça girafariz
Cala a boca, Magda! A opinião de um omisso desse quilate, engajado na campanha do maior ladrão do país é totalmente irrelevante. O tranca rua a serviço do coisa ruim, não merece nenhum respeito por estar prevaricando junto ao STF por interesses sabidos.
Se esse camarada é contra é pq será bom para o Brasil
Esses ministros atuais não sabem e não fazem nada de bom para o país! Hoje é só ativismo político, perseguição a direita, censura a jornalistas, prisões ilegais, insegurança jurídica etc!
Pacheco é um desses políticos que devemos esquecer. Foi o pior Presidente do Senado e não fará falta.
Meu Deus! Este senhor é um “case study freudiano”! É BRASILEIRO?