O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), rebateu nesta segunda-feira, 18, novas declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) que contestam a lisura das eleições no Brasil e afirmou que a segurança das urnas não admite mais discussão.
“Há obviedades e questões superadas, inclusive já assimiladas pela sociedade brasileira, que não mais admitem discussão. A segurança das urnas eletrônicas e a lisura do processo eleitoral não podem mais ser colocadas em dúvida”, afirmou Rodrigo Pacheco, em nota (leia o posicionamento completo mais abaixo).
Relacionadas
Mais cedo, Bolsonaro externou a embaixadores estrangeiros preocupações sobre segurança de urnas eletrônicas e apuração em um encontro no Palácio da Alvorada, em Brasília. Segundo o presidente, “hackers ficaram por oito meses dentro dos computadores do TSE”. Além das urnas, Bolsonaro também reiterou as críticas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela resistência ao diálogo com as Forças Armadas sobre a segurança do pleito deste ano.
Na semana passada, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, disse em audiência na Câmara dos Deputados que as Forças Armadas têm um plano para fiscalizar as urnas eletrônicas.
Testes públicos das urnas eletrônicas (TPS) demonstraram “maturidade”, de acordo com uma comissão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O que diz a nota de Pacheco
“Uma democracia forte se faz com respeito ao contraditório e à divergência, independentemente do tema. Mas há obviedades e questões superadas, inclusive já assimiladas pela sociedade brasileira, que não mais admitem discussão. A segurança das urnas eletrônicas e a lisura do processo eleitoral não podem mais ser colocadas em dúvida. Não há justa causa e razão para isso. Esses questionamentos são ruins para o Brasil sob todos os aspectos. O Congresso Nacional, cuja composição foi eleita pelo atual e moderno sistema eleitoral, tem obrigação de afirmar à população que as urnas eletrônicas darão ao país o resultado fiel da vontade do povo, seja qual for.”
Reparem no “alto” nível desse pessoal que critica o Bolsonaro, mas não critica o fato de haver um candidato à presidência que é ex-presidiário, não inocentado, libertado por fírulas jurídicas.
PACHECO, SUA CREDIBILIDADE É IGUAL A UM VERME
Quem disse isso ao senhor???? Nosso país tenta ser democrático, mas, as forças corruptas do país, insiste no contrário. Aproveite os próximos quatro anos…
Se esse sujeito fizesse o trabalho dele e botasse em votação os pedidos de impeachment do Supremo, não estaríamos nesta situação
Ora, ora, o senhor RODRIGO PACHECO não tem credibilidade junto aos brasileiros para fazer tal declaração. Ele é apenas mais um político em quem o BRASIL não confia.
PACHECO É UM NADA !! PERDEU A OPORTUNIDADE DE FAZER ALGO DE BOM PELO BRASIL!! RETIRE-SE DA VIDA PÚBLICA E DEIXE DE ATRAPALHAR A NAÇÃO!!
ESSE TAL DE PACHECO CERTAMENTE SE ACHA A ÚLTIMA CEREJA DO BOLO! FARIA MELHOR FIGURA SE PERMANECESSE CALADO!
Não admite seu kool
De Sarney a Pacheco, passando por outras figuras que presidiram essa pocilga, será que um dia vamos ter um presidente do senado decente, se continuar com políticos desse nível, vai ser difícil, corremos o risco de ter na presidência o gazela deslumbrado.
A esquerda já sabe que perdeu a eleição. Vão tumultuar e jogar a culpa em Bolsonaro em caso de uma intervenção militar nas instituições.
Penso parecido contigo, eles não querem colocar o molusco lá, afinal, o cara não junta 10 num bar nem se for pagando, tá morto politicamente. O q eles querem é a bagunça, e de alguma forma gerar uma p… confusão e lucrar lá na frente.
Bolsonaro 2022 já votei um dia neste ladrão chamado lula
Olha o ditador traidor, querendo nós obrigar a acreditar e confiar , na urnas nele ,no tse e na corte. Confiança a se adquire não se impoe
Será um alívio ver Pacheco voltar a sua insignificância em 2023, de onde jamais deveria ter saído. Mais um imbecil que Kassab ofereceu ao Brasil. Espero que o eleitor de Minas tenha aprendido a lição, como os paulistas aprenderam como Dória.
Ele foi eleito por “exclusão”: era ele ou a anta impichada. Acharam que ele era menos ruim. Eu discordo: além da jumenta ser uma insignificância política e, portanto inofensiva, ela traria um pouco de humor, no papel de “boba da corte” do legislativo.
Nao entendo e porque ainda nao oferecemos essa “maravilha”de tecnologia ao mundo.Bolsonaro deveria ter oferecido gratuitamente ,aos embaixadores,essa tecnologia inviolavel.
Sr. Pacheco que Brasil que o sr. vive??? Nenhum Brasileiro assimilou nenhuma mentira contada por vcs…..não se engane e nem queira enganar ninguem com esse discurso…..
Existe sim um processo para fraudar as Eleições e esta na cara….Mas este Golpe está por vir das Instituições que se dizem protetoras deste processo……todos já viram o que aconteceu nos “USA”, “Argentina”, “Venezuela”, “Colombia”, “Chile”, “França”…….Não é isso que queremos para o “NOSSO” Brasil…..
Por isso temos que enfrentar esse “golpe” agora, pois a hora que declararem um “Bandido” como presidente ai será tarde demais para “LUTAR”……
Esse pachequinho é um lixo da política. Está com os dias contados, vagabundo e salafrário.
O senadinho mais caro e omisso do mundo, frequentado apenas por gangster, fruto do processo eleitoral direcionado ao atraso e de urnas amigas de hackers intrusos, não tem nenhuma relevância no debate político! A fala do inútil tem o mesmo valor daquilo que o gato enterra. OBS: Revista Oeste o Presidente não “externou preocupações”, mostrou um cenário frágil e uma corte com anomalias graves! Coloquem os Pingos nos Is!!!
A Constituição permite LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Vai ter sim discussão sobre segurança das urnas, queira ou não Sr. Pacheco.
Esse “boneco de Olinda, baba ovo de ministros” não cansa de dizer bobagem. Ou Imbecil, “por que não te calas?”. Você não sustenta o que come, quanto mais o que diz!
Desnecessário qualquer comentário acerca desse medíocre e covarde cidadão, bem como quanto a sua falsa e irresponsável afirmação!
Esse ENGAVETADOR DA REPÚBLICA fala por quem, se o senado federal é execrado pelo povo brasileiro?
Fala pelo povo de Brumadinho?
Fala em nome de quem esse verme?
Estupidez não tem limites quando se trata de banditismo.
Covarde, omisso e inútil!!!
Kkkkkkkk chega e ser hilário!
Nunca li tanto comentário iludido junto.
Saiam das trevas das ignorância!
Não fiquem se retroalimentando de falsidades…
Por que não te calas, professor Girafales. Sua opinião não tem a mínima importância porque não temos respeito por você e pela maioria da composição deste senado vergonhoso!
Rodrigo Pacheco é um dos cânceres da política brasileira. Ele blinda os ministros do STF, porque o escritório de advocacia em MG o qual ele é sócio tem ações milionárias no Supremo. Espero que os mineiros o transforme em um defunto político.
A finalidade é puxar o saco dos ministros do STF para ser beneficiado nos julgamentos de processos que lá estão!
Quero ver se vai continuar com essa arrogância depois das eleições. Tá fazendo curso de ditador com o seu chefe o Randolfe?
A obviedade é que esse sujeito não é da confiança dos brasileiros sérios e a questão superada é que nunca mais será eleito para coisa nenhuma.
paxequim da vale, carniceiro de Brumadinho e vergonha para os mineiros+
O senador banana-maçã diz q não há justa causa nem razão para os questionamentos. Temos q lembrá-lo do inquérito de 2018 sobre as eleições majoritárias daquele ano, quando o hacker ficou passeando 7 meses pelo sistema do TSE e eles nem ficaram sabendo. Foram avisados pelo próprio hacker q divulgou a notícia através de uma revista de TI. As pegadas do hacker, logs, foram apagadas e até hoje, 4 anos depois, o inquérito não foi concluído. Por que esse inquérito não foi terminado senhor senador? Por que devemos acreditar naqueles q não concluíram esse inquérito? Por que devemos acreditar nos ministros q soltaram o Lula, este sim, sem qualquer justa causa? Quem é o senhor para dizer q nós cidadãos não podemos desconfiar daqueles q trabalham 24 horas ao dia para recolocar o PTPCC no comando do Brasil?
Esse Senador uma decepção só dá bola fora.
Este traidor mineiro , que nos invergonha ,querem dar o golpe nas eleições
E o PCC ?
Partido dos comunistas e dos carecas !!!
E dos advogados canalhas !!
Cana lha e mentiroso.