Revista Oeste - Eleições 2022

Prefeito acusado de elo com PCC ameaça ‘expor’ Rodrigo Garcia

'Por que não olha para dentro da sua casa?', interpelou Ney Santos
-Publicidade-
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), durante debate com candidatos ao Palácio dos Bandeirantes, no SBT - 19/09/2022 | Foto: Ettore Chiereguini/Estadão Conteúdo
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), durante debate com candidatos ao Palácio dos Bandeirantes, no SBT - 19/09/2022 | Foto: Ettore Chiereguini/Estadão Conteúdo

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos-SP), ameaçou o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), depois de ter sido acusado pela campanha do tucano de ter ligação com o Primeiro Comando da Capital. Santos falou em “revelar detalhes” do que o irmão do tucano, Marco Aurélio Garcia, teria feito, segundo ele, “a pedido” do chefe do Executivo estadual.

Em uma publicação em seu Instagram, Santos disse que era “parceiro” e mantinha “intenso contato” com Garcia no “palácio do governo e em outros lugares”. “Ou já se esqueceu?”, interpelou o prefeito paulista, na quinta-feira 23.

“Por que não olha para dentro de sua própria casa, como, por exemplo, para seu irmão Marco Aurelio Garcia, que deve muita explicação à polícia e ao povo paulista, ou o senhor quer que eu esponha (sic) detalhes do que ele fez ao seu pedido e ainda esta (sic) fazendo nesse exato momento?”, disse o prefeito.

-Publicidade-

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ney Santos (@neysantos_sp)

O irmão do governador foi condenado por lavagem de dinheiro sob a acusação de integrar a Máfia do ISS. Denunciado pelo Ministério Público de São Paulo, o grupo de fiscais da Fazenda da Prefeitura de São Paulo foi denunciado por cobrar propinas de empreiteiras. O caso chegou a ser citado pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT) durante debate entre candidatos ao governo do Estado.

O prefeito de Embu das Artes virou uma arma de Rodrigo Garcia contra o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). A propaganda eleitoral do governador usou um vídeo de Freitas dizendo a Santos que os dois vão “trabalhar juntos”. Santos supostamente teria ligações com o PCC.

Leia também: “São Paulo clama por socorro”, reportagem de Paula Leal publicada na Edição 107 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.