Prefeitos de cidades mineiras onde Lula ganhou acreditam na virada do presidente Jair Bolsonaro no Estado. É o caso de Maria Cecília (PSD), de Vargem Alegre, a pouco mais de 300 quilômetros de Belo Horizonte.
Segundo a prefeita, a maioria da população de seu município escolheu Lula porque o petista vendeu soluções fáceis para problemas complexos. “São pessoas simples”, disse Maria Cecília. “Lula veio com um discurso apelativo, prometendo picanha. Um absurdo. Mas o presidente Bolsonaro tem propostas concretas e reais. Com isso, acho possível virar os votos.”
A prefeita de Santa Bárbara do Leste, Wilma Pereira (PP), vê o apoio do governador Romeu Zema (Novo) como a chave para Bolsonaro conseguir superar Lula no Estado. “O governador fez uma boa gestão e as pessoas vão enxergar isso”, afirmou. “A vantagem de Lula, no meu município, deu-se por causa da abstenção. Contudo, vejo mais engajamento agora por uma posição mais definida, por mais segurança e pelas famílias.”
“Dá para ver nas ruas que as pessoas estão mais conscientes sobre a importância do segundo turno, que vai ser entre um projeto para o Brasil e o outro que vai prejudicá-lo”, observou o prefeito de Frei Lagonegro, Geraldo da Silva (PRTB), onde Lula também venceu. “Com o apoio de Zema, vai melhorar bastante.”
Para o prefeito de São Pedro do Suaçuí, Euzébio Teixeira (Avante), tanto em seu município, como no Estado, Lula venceu porque não havia um apoio explícito de Zema e porque os candidatos estavam preocupados em eleger deputados. “Agora, como estamos mais tranquilos, vamos poder focar na campanha do presidente”, disse. “Faremos mais campanha para Bolsonaro. Nossa região é muito esquecida, e esperamos que o presidente, reeleito, possa nos ajudar também.”
“Faltou esclarecimento da população”, observou o prefeito de Heliodora, Alex Lima (Podemos). “A virada de votos vai ocorrer.”
Mais de 600 chefes municipais participaram de um evento com Bolsonaro e Zema em Belo Horizonte. No local, eles apresentaram uma série de demandas para apoio do presidente.
Leia também: “A batalha de Minas”, artigo de Silvio Navarro e Augusto Nunes publicado na Edição 134 da Revista Oeste
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Não acredito que meus conterrâneos iram decepcionar outra ver os outros estados botando em um ladrão .mineiro sempre foi fiel a sua pessoalidade.acorda garotada.
Já enviei uma mensagem para Cabo Junio Amaral, , mas não obtive resposta. Aqui em minha cidade, Paraisopolis/Sul de MG, meu prefeito até o presente não fez nada para ajudar o Presidente Bolsonaro. Pelo menos que eu tenha visto, e olha que sou muito ativo neste sentido.
Polícia Federal realiza as primeiras prisões do Orçamento Secreto de Bolsonaro
A operação Quebra Ossos desviou 69 milhões de reais para o município de 12 mil habitantes do Maranhão.
MARCELO MAGALHÃES: SIM, PRENDEU APOIADORES DE LULADRÃO. Se esqueceu que foi no Nordeste?! Nordeste só tem administração pública da esquerda.
Assim, estão sendo presos os apoiadores do Luladrão que se apoderaram do dinheiro do orçamento… ACORDA, MANÉ!
Se liga Marcelo Magalhães! Orçamento secreto DO BOLSONARO é a mãe! Ele vetou seu desinformado!
BRASILEIROS do Estado de MINAS GERAIS , a participação de todos no processo de eleição do 2° Turno ” NUNCA” foi tão importante , vejam o que ocorreu nos ultimos 04 anos do governo BOLSONARO , apesar de uma pandemia o Presidente socorreu a todos os municipios e mais de 63 Milhoes de Brasileiros receberam auxilio emergencial , quantas OBRAS RETOMADAS e ENTREGUES , QUANTAS OBRAS POR FAZER em MINAS GERAIS e nos demais Estados , NÃO PERMITAM QUE O EX-PRESIDENTE e EX- PRESIDIARIO RETOME ao comando deste país , voces SABEM que ele está vendendo a alma ao DIABO por esta ELEIÇÃO .
TODOS COM BOLSONARO 22 – BRASIL ACIMA DE TUDO
DEUS ACIMA DE TODOS
🇧🇷👍👨