A prefeitura de São Paulo vai liberar o passe livre no transporte municipal da capital paulista durante o segundo turno das eleições deste ano, que ocorrem neste domingo, 30.
A prefeitura determinou que mais de 2 mil ônibus serão colocados em circulação, das 6 horas às 20 horas, em caráter excepcional.
Em 19 de outubro, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que prefeituras e empresas de ônibus podem oferecer transporte público gratuito na referida data.
A decisão atendeu a um pedido feito pelo partido Rede Sustentabilidade, que acionou o STF diante de um receio em relação à abstenção nas eleições.
Os deputados federais eleitos Erika Hilton (PSOL) e Guilherme Boulos (PSOL) entraram com representações no Ministério Público de São Paulo solicitando a gratuidade do transporte no segundo turno.
No primeiro turno, o líder da oposição no Senado Federal, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), acionou o STF para assegurar passagens de ônibus de graça em 2 de outubro, data das eleições de 2022. O objetivo do parlamentar era diminuir a abstenção, principalmente nos redutos mais pobres do país.
“Estamos presenciando a volta de estratégias coronelistas para garantir a eleição de elites nas mais diferentes regiões”, afirmou Randolfe, em nota. “O voto é um direito e um dever dos cidadãos. Por isso, todas as medidas contrárias a esse preceito constitucional devem ser combatidas com urgência.”
Tomara que estejam, entre estes eleitores, maioria bolsonaristas…. kkkkkk
Hoje…24 de Outubro, uma Segunda Feira, muito, mas, muito difícil de encarar! Talvez a próxima Segunda Feira, 31 de Outubro, nem venha a existir…
E agora José?…
Até o descondenado sair da cadeia, era crime tranportar eleitor
Todas as exceções possíveis e imagináveis para ajudar o Nine Fingers