O Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o plano de governo de Lula para a eleição deste ano à Presidência. O documento traz alguns detalhes de como os petistas planejam configurar a administração na questão econômica.
Um dos pontos principais da política econômica petista é a revisão do teto de gastos, um tema que vem aparecendo em discursos de pré-campanha de Lula nas últimas semanas. O PT propõe rever a medida adotada durante o governo de Michel Temer (MDB), que funciona como um mecanismo contra o endividamento público.
“Vamos recolocar os pobres e os trabalhadores no Orçamento. Para isso, é preciso revogar o teto de gastos e rever o atual regime fiscal brasileiro, atualmente disfuncional e sem credibilidade”, diz o texto do plano de governo de Lula.
O planejamento econômico do PT fala em viabilizar “um novo regime fiscal”, que “possua flexibilidade e garanta a atuação anticíclica”, ou seja, que permita ao governo federal elevar os gastos públicos com o objetivo de aquecer a economia.
Ainda segundo o plano de governo, esse novo regime fiscal vai estar “vinculado à criação de uma estrutura tributária mais simples e progressiva”, que incluirá o pagamento de mais impostos pelo que o documento classifica como “super-ricos”.
“Proporemos uma reforma tributária solidária, justa e sustentável, que simplifique tributos e em que os pobres paguem menos e os ricos paguem mais”, manifesta o plano de governo.
“Essa reforma será construída na perspectiva do desenvolvimento, ‘simplificando’ e reduzindo a tributação do consumo, corrigindo a injustiça tributária ao garantir a progressividade tributária, preservando o financiamento do Estado de bem-estar social, restaurando o equilíbrio federativo, contemplando a transição para uma economia ecologicamente sustentável e aperfeiçoando a tributação sobre o comércio internacional, desonerando, progressivamente, produtos com maior valor agregado e tecnologia embarcada.”
Juros e privatizações
O plano de governo de Lula também critica a elevação dos juros pelo Banco Central nos últimos meses, em esforço para conter a inflação, e se posiciona contra privatização de estatais como a Petrobras e os Correios.
Por fim, os petistas defendem “a retomada de estoques reguladores” para conter o encarecimento dos alimentos e a “transição para uma nova política de preços dos combustíveis e do gás, que considere os custos nacionais e que seja adequada à ampliação dos investimentos em refino e distribuição.”
Nós queremos tranquilidade para o Brasil para que as empresas possam produzir, exportar e gerar emprego e renda. Precisamos discutir assuntos que importam de verdade, como a competitividade do país e a desigualdade, fundamentais para crescermos com inclusão. Boa semana!
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) August 8, 2022
O documento foi organizado a partir de contribuições dos partidos que compõem a Coligação Brasil da Esperança, formada por PT, PSB, PCdoB, PV, Psol, Rede, Solidariedade, Avante e Agir.
Vão procurar outro país para destruir, seus bandidos nojentos! De preferência lá na Lua 😡
Os eleitores do um certo réu condenado e logo depois descondenado pela suprema amizade eram conhecidos pela alcunha de “jumentos”, sendo uma grande ofensa ao reino animal.
Este ano o candidato dos jumentos se associou a um legume, seu suposto antigo desafeto, cuja alkunha é “Chuchu”.
Agora, em 2022, teremos uma alcunha mais adequada e politicamente correta para seus eleitores, “CHUMENTOS”.
Vamos lá: a opção pelos pobres, nunca houve nos governos do PT. Vejam: a famigerada reforma tributária e a elevação do IOF sobre contratação de crédito. Outra: refino de petróleo. Foram torrados bilhões de reais na construção de refinarias, nos governos do PT. E nada. Mais uma do PT: financiamento, via BNDES, com comprometimento do Tesouro, a nações antidemocráticas. Um bom número deste financiamento não honrado por algumas nações. Chega! PT nunca mais!
Sem teto de gastos será igual a argentina, esses governos socialistas querem deixar o povo dependente de auxilios.
Serve para limpar a bunda. E olhe lá.
E tem gente que não acredita no teatro das tesouras.
Bendito dia que a Brasil Paralelo nos revelou essa sordidez política em São Paulo.
Hoje colhemos os frutos dessa revelação, e temos dois candidatos de direita disputando contra o PSDB e PT. (Tarcísio e Poit)
Que projeto hein!!!
Só tragédia!
A mesma merd@ que aplicaram na falida Argentina propõe para o Brasil.
Essa dupla quer voltar a cena do crime, segundo o próprio chuchu, e dessa vez querem acabar de vez como a nossa pujante economia.
É só aprovar aumento de gastos por emenda à Constituição, como já vem sendo feito.
Como bem disse Augusto Nunes: Não é um plano de governo; é uma ameaça
A Lei da Ficha Limpa PROIBE que se candidatem políticos condenados por DECISÕES COLEGIADAS DE SEGUNDA INSTÂNCIA. A anistia é uma prerrogativa EXCLUSIVA do Presidente da República. Sinceramente, não estou entendendo esta candidatura petista.
Não dá para entender, ele só se reúne com os ricos e quer ferrar com eles? Só isso daí já tira qualquer resquício de credibilidade que, a meu ver, nunca tiveram.
O que o PT e este vagabundo prehgavam até 2002? Não pagam,ento nma dívidua externa onde çpromloveriam rigorosa auditoria para punie os desvuos s que au
.. para punir os desvios que diziam ver … que taxariam as grandes fortunas que triplicariam o salário mlinimo pelo valor estimado pelo DIEESE … que prenderiam os ladrões das verbas públicas … o que fizeram? exatamente o CONTRÁRIO nenhum rico pagou mais impostos … foi a mãe dos banqueiros … assaltou como quis e enviou o dinheiro que serviria aos pobres para ditaduras assassinas para comer propina … e DESAFIO … eu estou mentindo?
Discursinho de BANDIDO MENTIROSO: falou a mesma coisa na sua primeira candidatura.Resultado : só roubou, enriqueceu, repassou pra ORCRIM e mais nada….
Lembra da tal “Cartas aos Brasileiros” quando se rendeu covardemente e traiu o povo? pois é com seus amiguitos hoje o grande empresariado e a banqueirada já vem agora com outra que deveria chamar CARTA AOS IDIOTAS .. im povo sem memória é algoz de si mesmo? quiçá.
Sem o fim do teto dos gastos não dá pra roubar.Simples assim.
Plano de governo ou modus operandi do crime a ser executado?
Os primeiros passos para destruir o Brasil!!!
O carniça nove dedos vai aumentar a tributação de “ricos” que ostentem 2 TVs em casa.
Plano de governo ? Plano de roubo…..
A sorte é que esse condenado não vai chegar a lugar nenhum, bandido.