Um levantamento do Instituto Millenium sobre as Eleições 2022 mostra que o PT está entre os partidos que mais destinaram recursos para candidatos brancos. A instituição analisou os dados em 3 de setembro. Curiosamente, o partido defende cotas e outras políticas sociais para diminuir supostas diferenças socioeconômicas.
Leia também: “Sem margem de erro”, reportagem de capa da Edição 129 da Revista Oeste
“No recorte por etnias, nota-se que quase todos os partidos destinaram mais recursos do Fundo Eleitoral para candidatos de etnia branca (66,2% do valor total distribuído até o momento)”, informa o instituto. “Pros, DC, PSDB e PT foram os que mais destinaram recursos para candidatos brancos.”
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está entre os candidatos registrados como brancos. A campanha dele já conta com R$ 86 milhões em recursos, praticamente todo o montante vem do Fundo Eleitoral.
De acordo com o Instituto Millenium, o PT era o partido que mais havia contratado despesas, até a finalização da pesquisa. “O partido contratou 18% das transações até agora, informou. “A legenda destinou 39,9% das contratações para o cargo de deputado federal, 21,8% para governador, 21,1% para deputado estadual e distrital, 11,4% para presidente e 5,8% para senador.”
Nas Eleições 2022, o PT registrou pouco mais de mil candidaturas. Um levantamento feito por Oeste com dados da Justiça Eleitoral mostra que quase metade delas é de políticos que se declararam brancos. As definições “preta” e “parda” aparecem com quase um quarto das candidaturas cada uma. Os homens também são maioria, uma vez correspondem a cerca de 65% do total.
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
Além de brancos, são velhos. Guerrilheiros aposentados.
Deve ser por isso que o ex-condenado está falando tanto em Ku Klux Klan.
Faça o que eu falo, não faça o que eu faço!
Faça o que eu falo não faça o
Não estou nem um pouco surpresa, hipocrisia é com eles 🤷🏻♀️
Petralhas são fingidos, mais na pratica mostra quem de verdade são…esgoto !!!!
Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço.
Este é o pt, o partido da pura hipocrisia.
Só gogó, lero lero, conversa fiada, mentiras, engano e roubalheira é lógico.
Acuse seu inimigo daquilo que você faz.