PT quer a minha cassação no TSE, denuncia Moro

Senador eleito disse que Lula promete perseguir adversários
-Publicidade-
O então ministro da Justiça, Sergio Moro, durante entrega do pacote anticrime, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado - 27/03/2019  | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O então ministro da Justiça, Sergio Moro, durante entrega do pacote anticrime, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado - 27/03/2019 | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) disse nesta quarta-feira, 26, que o PT quer cassá-lo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Buscam desrespeitar a vontade de quase 2 milhões de eleitores”, observou Moro, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, sem mencionar a razão.

Entre outros argumentos, o PT sustentou que Moro descumpriu o requisito para filiação partidária até 2 de abril de 2022 (ou seja, ao menos seis meses antes da data da eleição). Essa fundamentação, contudo, foi rejeitada pelo TSE, em outras ações semelhantes para impugnar a candidatura.

“Isso é uma demonstração da chamada ‘democracia petista'”, afirmou Moro. “Lula disse que, se voltar ao poder, vai perseguir todos os que se opuseram e ele. “Mas não tenho medo de cara feia. Se ocorrer a vitória do PT nas urnas, estarei na oposição, defendendo as instituições democráticas.”

-Publicidade-

Interpelado sobre sua atuação no Senado referente ao Supremo Tribunal Federal, como a abertura de impeachment contra magistrados, o senador eleito evitou críticas diretas aos ministros. Moro disse defender uma reforma do Judiciário, que estabeleça um mandato de 12 anos para os novos juízes.

Leia também: “O Congresso é a cara do Brasil”, reportagem publicada na Edição 133 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

17 comentários Ver comentários

  1. Somente a restrição dos poderes do STF conduzindo-o ao status de Corte Constitucional exclusivamente – do qual jamais deveria ter saído- poderá trazer de volta a estabilidade institucional de que hoje carecemos e o que tem dado àquele superpoderes. Aliado a isso o estabelecimento de mandato para seus Ministros, mas isso não me parece o mais importante, melhor será transforma-los em 27, um por cada Unidade Federativa eleitos por Colégio Eleitoral em lista tríplice para nomeação de um pelo Presidente da República. Namastê!

  2. Sou do Paraná e garanto a vocês que o PT não quer a cassação do Sérgio Moro, que somente foi eleito porque o ex-Ibope informou na véspera e foi amplamente divulgado que o Álvaro Dias estava na frente com mais de 40%, o Moro em segundo com 39% e o deputado Paulo Martins em terceiro, com míseros 14%. Então, pra mandar pra lata do lixo o bocamole do Álvaro, votamos no Moro. Abertas as urnas, o Moro ganhou com 40%, o bolsonarista Paulo Martins ficou em segundo com 38% e o bocamole apareceu em terceiro, com votaçãoridícula. Então os petistas, que de bobos não tem nada, devem saber que se cassarem o Moro e entrar o Paulo Martins, a vida deles vai virar um inferno um pouco pior do que já é.

    1. Uma explicação dessa depõe contra a cultura de seriedade e profissionalismo do povo do desenvolvido Estado do Paraná. Data Vênia. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  3. É inconcebível num país sério que um ladrão que fez a maior corrupção no Brasil esteja concorrendo ao cargo de Presidente da República!!
    Lulaladrão, você vai voltar para a prisão, de onde nunca devia ter saído!! Tenho fé em Deus!!

  4. Isso é sabido e notório. O “inocentado” não esconde nada…. “é um pote até aqui de mágoas”….não só do juiz Sérgio Moro como toda a população brasileira, empresários, cachorros, gatos…..mas Deus tem preparado uma grande surpresa para os ladrões, mentirosos, corruptos, comunistas e …….

  5. Um país que produz alimentos para saciar a fome de milhões de pessoas pelo mundo afora, que tem a maior bacia de água potável do mundo, que tem reservas minerais para produção de bens de alta tecnologia, que tem um dos maiores rebanhos bovinos do mundo, que tem as maiores florestas do mundo, todos se perguntam: não se trata de utopia? Mas, onde fica esse país tão rico? Aqui entre nós, nós somos esse país chamado Brasil, que luta indignado contra a corrupção, bravamente contra as epidemias sociais instaladas ao longo dos anos e que no dia 30 de outubro próximo fará a última opção desejada para aqueles que defendem o progresso, a liberdade, a segurança, a verdade, a religião, a família e seus costumes, e querem seguir o caminho do progresso e do desenvolvimento!
    Nós, brasileiros de todas as cores, devemos condenar o retrocesso, a censura, o caos, o subdesenvolvimento, e juntar as mãos para o futuro, do contrário, seremos condenados a permanecer no abismo da ignorância e da submissão!!!

  6. Sr. Sérgio Moro: vá às ruas, peça votos, faça campanha pró Bolsonaro, impeça que o inominável volte à cena dos crimes, convença o seu eleitorado para que não votem nessa praga. Assim você mesmo estará se redimindo com o povo brasileiro, que tanto confiou em você antes de ser ministro. E se você tem divergências com o nosso Presidente Bolsonaro, não precisa divulgar isso cada vez que está diante das câmeras. “Tamo junto”.

  7. Nunca foi tão fácil escolher um lado da política.
    Os brasileiros estão finalmente descobrindo quem ficava escondido na pele do carneirinho.

  8. Esperamos que Moro e Dalagnol iniciem um novo ciclo de bons políticos, que elogiam e contribuem com o certo, e denunciem e busquem punir o que é errado.
    Não dá mais para ter uma oposição, uma esquerda dita progressista mas é claramente retrógrada, sem planos para o futuro. Gente que está nas casas legislativas prá lutar contra o saneamento básico.
    O povo brasileiro sabiamente escolheu bons jovens como o Nikolas, que junto com gente da área jurídica, advogados de boa reputação, certamente ajudarão muito o País.
    Chega de Kakay entrar de bermuda no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
    é através de um bom Congresso e Senado – EM QUEM REALMENTE VOTAMOS E QUE HOJE TEMOS LÁ MAIS DE 80% DE TRAIDORES DA PÁTRIA – que continuaremos a reforma das Instituições.
    Começamos tirando o EXECUTIVO do conluio diabólico, que perpetuaria pelo menos mais 50 anos ceifando vidas, elegendo Bolsonaro, que cumpriu apenas uma coisa que prometeu: NÃO ROUBAR E NÃO DEIXAR ROUBAR.
    Agora firmes e determinados, dando continuidade ao que fizemos em 2.020 com um bom saneamento das Câmaras e Prefeituras, colhemos bons frutos em 2.022, armando o Congresso Nacional PARA TRABALHAREM HONESTAMENTE POR NÓS, CIDADÃOS BRASILEIROS.
    O saneamento da JUSTIÇA, também é saneamento básico, e o seu desaparelhamento e reordenamento das leis e da ORDEM, certamente se processará num tempo mais breve, e mais próspero.
    NÃO PODE UM PODER QUE NÃO RECEBE OS NOSSOS VOTOS, CRIAR UM PODER PARALELO DITO MODERADOR. É UM RISCO MUITO SÉRIO.
    TEMOS A CERTEZA DE QUE AS FFAA, GUARDIÃ E INSTITUIÇÃO DAS 3 ARMAS MAIS QUERIDA DOS BRASILEIROS, ESTÁ COM AS RÉDEAS INDISPENSÁVEIS, PARA UMA EXCELENTE NAVEGAÇÃO, PLANO DE VOO E DEFESA DOS INTERESSES PÁTRIOS NOS PRÓXIMOS ANOS.

  9. Bando de vagabundos esses canalhas do Lula, XANDÃO, Barroso, Lewandowski, Carminha, Gilmar, Fux esses pascácios formam a Orcrim! Eles é que devem ser cassados e caçados e CONDENADOS a FORCA!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.